UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA SOCIAL

Não é uma questão de não podermos comprar o que quisermos com nosso dinheiro.

Claro que podemos. O lance é só uma pessoa poder comprar um perfume de 500 reais e uma família inteira ter de sobreviver com 500 reais;

O lance é : quando essas pessoas que sobrevivem com 500 reais resoverem que não é justo e que tem de tirar daquele que gasta os 500 só com ele. o que acontecerá com quem compra um perfume de 500 reais?

Esse perigo( se é que podemos chamar assim) existe.pois há muito mais pobres do que ricos.

Há mais pessoas tendo que sobreviver com os 500 que pessoas que podem gastar 500 num perfume.

O lance é todos terem os mesmos direitos, ninguém ter muito mais que muitos e todos terem acesso a todos os bens necessários a uma vida digna

Todos e todas pagamos impostos então porque alguns pagam planos de saude e a maioria não?

Afinal os impostos não são para que o Estado pague o que com esse dinheiro?

Redistribuição é a palavra-chave. Alguns com demais precisam abrir mão do excesso .

Afinal,os que tem demais só tem demais porque exploraram a força de Trabalho de seres humanos que nunca podem ter esse demais. .

Li, faz tempo ,uma historia( e vi o filme também) a historia do Dr. Jivago que volta para casa após ser autorizado pelo movimento revolucionário de 1917 ,na Rússia, que o requisitou como medico e encontra a mansão da família toda dividida em pequenos apartamentos de um ou dois comodos. Quer rquestionar,mas Tonya, sua esposa, vem e o acalma e lhe diz: Agora é assim, é a Revolução.Familias que não tinham onde morar agora tem" E mostrou ao marido que estava adaptada ao novo sistema.

Essa resposta dela sempre me impressionou e sempre me vem a memoria.Tonya era uma jovem da aristocracia como o próprio Jivago. Resposta que se une a uma pergunta que nunca se cala: “Por que tem gente que não tem onde morar?

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 21/05/2020
Código do texto: T6954045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.