A culpa será sempre do negro pobre e feio

Desde que o mundo se reconheceu como um grande globo com inúmeras pessoas de diferentes tipos,começou a existir a segregação, o preconceito, a discriminação. Em especial no Brasil condicionou-se que o valor das pessoas está direta e intimamente ligado à sua aparência muito mais do que aos seus valores,conteúdos e essência. Em nosso país ser negro, pobre e feio já é meio caminho andado para em algum momento da vida ser julgado por algum tipo de crime,se ele estiver em um grupo de jovens brancos e negros serão sempre os que primeiramente serão abordados e seguramente os primeiros a serem massacrados com julgamentos e acusações.

Desde de muito cedo aprendemos que os vilões são naturalmente vistos como feios, fora do padrão de beleza imposto pela sociedade, sem instrução, com histórico familiar de violência física ou psíquicas e que provavelmente são pessoas indignas da nossa confiança por seu estereótipo muito bem acimentado no inconsciente de que não importa a situação pessoas assim sempre serão usadas para alimentar o inconsciente coletivo de que caráter, personalidade e valores dependem da cor,aparência, classe social. Ouvimos com demasiada frequência frases do tipo: " tinha que ser negro mesmo,quando não cagam na entrada,cagam na saída ". O oposto disso é igualmente verdadeiro, uma pessoa bonita,bem nascida,com estudos e capacidade intelectual serão sempre os padrões modelos a serem seguidos. Frases do tipo " nossa essa pessoa era tão linda para ter ido preso,pra ter morrido,puxa que dó, era uma pessoa tão boa"

Esse pensamento de que o bonito é bom e o feio é ruim está enraizado em nosso inconsciente de tal forma que é automático. Se algum sinistro ocorrer entre um branco bonito e um preto pobre sempre será o preto o principal suspeito, as pessoas realmente acreditam que o caráter e personalidade de uma pessoa é medida por sua aparência, a aparência justifica tudo, se você é bem apresentável e se apresentar de forma educada você será um modelo de virtudes e valores, alguém que será amplamente admirado e respeitado ainda que tenha um caráter duvidoso, cometa crueldade com outras pessoas,sejam pessoas tóxicas e perversas, e o negro feio e burro será sempre aquele que você sempre vai ficar com o pé atrás, vai sempre ficar de olho pra ovservar se não vai te roubar etc....

Seremos atrasados e pouco evoluídos enquanto pensarmos assim.