Eu, sem filtro

Em uma discussão com uma pessoa próxima ouvi coisas que me fizeram pensar.

"Você mudou muito"

"Você não era assim"

"Você não devia ter feito faculdade"

Essa última mexeu comigo! 

Realmente, a graduação me fez questionar muitas "verdades" que trouxe até aquele momento. De repente questionava, argumentava, defendia pontos de vista! Meus valores se tornaram mais flexíveis e passaram considerar os contextos, as realidades, as verdades de cada um!  Mesmo quando contesto, tento entender o porquê da outra posição. Mas nem sempre dá para conciliar! 

De verdade, nem sempre agrado! E é isso que incomoda quem me "conhecia"(nem eu mesma). Não me calo! Calar já me fez chorar muito! 

Me fez quem eu não queria ser ou fazer! 

Não era eu!

Processo lento e longo de descoberta! Um pouco antes já escrevia sem compromisso. Um passatempo. Um bom tempo deixei de escrever, me esqueci do quanto  a escrita me fazia bem. Como uma correnteza a vida seguiu e redescobri as palavras! Sinto necessidade de escrever! Estou feliz! Me encontrei! Amo escrever e ler. Um hábito alimenta o outro. Não me preocupo se agrado ou não! Isso por que minha dor, só eu vou doer! Se tiver de chorar, ou morrer de rir serei eu!