DIVAGANDO - V

JAILMA E JOÃO PEDRO

PENSO que o maior ativo do Brasil é o seu povo. Tudo bem, devido a massificação do mercado, a maior parte do povo ainda não tem consciência dos seus direitos e está quase alienado. Mas a índole do brasileiro é boa. Somos um povo cordial, solidário, alegre e fraterno. E honesto.

Ontem tivemos dis exemplos da honestidade e da grandeza do nosso povo. Infelizmente um dos exemplos foi alegre, o outro triste. Primeiro o farto que trouxe alegria e satisfação. Uma diarista do Rio, Jailma, foi a uma agência sacar na sua conta a primeira ajuda emergencial devido ao coronavírus. Só que havia na conta dela R$ 1.200, e nao os seiscentos reais. Ela imediatamente se dirigiu à administração da agência para devolver o excesso, aviam depositado em dobro, como se ela fosse mãe solteira (chefe de família), e ela é casada e o marido recebe uma pequena renda. Um gesto nobre.O sistema errou, masa cidadã acertou.

Segundo, o fato triste: um estudante brilhante morador de uma comunidade também no Rio, foi fuzilado pela polícia. Estava na casa de amigos e a polícia chegou atirando e jogaram até granada. Pegaram o garoto fuzilado levaram num helicóptero e só 17 horas depois a familia o encontrou no IML.A polícia, pasmem, deu uma nota que se tratou de um engano e que o estudante é inocente. Vão sem dúvida realizar um "rigoroso inquérito"e depois ocaso será arquivado.

Mas u dia o povo vai despertar, e exigir que a polícia nao seja apenas uma milícia contra os pobres. Inté.

D R O P S

O namoro foi breve, o noivado mais longo, o casamento enfim se realizou, mas o divórcio foi muito rápido. Mas a ex-atriz recebeu uma indenização: a cinemateca do Rio. Vai chegar cantando Pra Frente Brasil e louvando a ditadura.e totalmente ignorada pelo pessoal que fazcultura no Brasil..

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Essa novela do ENEM é ridícula, mais ridículo anda é o ministreco da deseducação que está com a batata assando na tal fita,qurendo fazer um plebiscito entre os alunos. É um brucutu.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Quem escreve nunca deve pensar só em quantas pessoas vão ler os seus textos, em procurar assuntos que aumentem a leitura, em aparecer nos rankings, mas em escrever oque lhe dita a consciência. Quem escre, admito, quer ser lido, mas se raros sao os leitores, nem por isso deve usar artifíciospara se promover.Epriu.

PERGUNTA CABULOSA

Como fica a situação de Paulo Marinho? Ele sabia de toda a mutreta há dois anos, na mansão dele era concentrado um bunker bolsonanista. Tem que prestar contas, foi conivente.

FRASE: "Uma grande atriz...,atentou contra si mesma e sua própria biografia, u suicídio cultural". Pedro Bial, falando sobre Regina Duarte./.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/05/2020
Código do texto: T6953080
Classificação de conteúdo: seguro