Conversa íntima
Depois de assistir mais um dos infinitos vídeos nesse retiro involuntário, refleti como chegamos nesse momento?
- A pandemia é claro!
Mas o surgimento de um vírus desconhecido não é algo que me habilito falar, por falta de conhecimento sobre o tema. Falo do Brasil, que além de estar enfrentando um problema sanitário de grandes proporções, está passando por um "inferno astral" em vários setores! A sensação é de estar"empacado" diante de um obstáculo alto o bastante para inviabilizar o salto, cercado de espinheiros dos lados dificultando atalho! Vem então a pergunta:
"Quem nos colocou aqui?" Nos últimos quatro, cinco anos, nos preocupamos em odiar quem não apoiasse nosso ponto de vista! Esse sentimento era potencializado de todas as formas através de informações tendenciosas e irresponsáveis.
Deu no que deu! Foram destruídas pontes, portas, pessoas, verdades que não fossem as ditadas! Argumentos, foram deixados de lado por que portas fechadas não o ouvem!
Mas cá estamos diante do muro e diante de um dilema - choramos nossa "sorte", ou juntos tiramos tijolo por tijolo o do obstáculo? Não vale usá-los para atirar uns nos outros!
Vamos derrubar o nosso Muro de Berlim?