O MENINO

Sentada, aqui, escrevendo, me ponho a lembrar dos anos 70 da minha trajetória de vida

Os anos em que eu faria 30 no fim da década.( e ainda estava no inicio dela)

Estava com toda a minha exuberância trancada num casamento.

E tudo fluía lá fora.

De repente, um emprego e deslocamentos para outras cidades

Conheci aquele menino( uns dois anos mais novo que eu) naquele lugar do interior, às margens de um grande rio.

Nossa! Minha sensualidade estava a flor da pele e o menino me olhou definitivamente desde o inicio. Em algum momento algo ia rolar( não usávamos essa expressão naquele época)

Voltei aquele lugar e lá estava ele, a minha espera. Havia uma festa da padroeira e aproveitamos o envolvimento de todos no evento indo para um refugio onde não pudemos fazer de tudo que tínhamos vontade mas ficamos ali grudados, por algum tempo.

Ele era casado. Pessoas desconfiaram. Acabei não podendo mais circular à vontade pela cidade.

Mas nosso reencontro teria de acontecer. Algo ficou interrompido. Nossos desejos precisavam ser saciados

Meses depois tive a chance.

E o avisei.

Marcamos.

Nos reencontramos em um hotel simples de uma outra cidade , às margens de outro grande rio.

Eu nem imaginava que aquele momento de paixão teria consequências para o resto da minha vida.

Mas o que são as consequências comparadas a realização de algo que teria consequências também se eu não concretizasse?

Estar com aquele menino foi especial. Foi algo que eu nem imaginara conseguir realizar.

Sentir e poder fazer o sentimento é uma sensação indescritível. Imensurável.

As consequências ?Sim aconteceram.Foram ruins.doloridas Mas sobrevivi.

Muito tempo depois me deu vontade de saber sobre ele e consegui uma ligação telefônica. Ele atendeu. Me identifiquei. Ele se lembrou.

Falei que o tinha visto na multidão da procissão anual quando tantos e tantas vem a capital e ele me perguntou por que não o havia chamado.

Eu estava com marido e filhos.

Chegamos a combinar uma próxima vinda dele à capital.

Mas eu não estava mais tão interessada

Não estava mais tão envolvida

Havia simplesmente passado.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 19/05/2020
Reeditado em 21/05/2020
Código do texto: T6952012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.