PENSAR DÓI- BVIW.
Impossível ficar imune a situação do Brasil neste momento de pandemia do Novo Corona Vírus. Por mais que eu queira, difícil não escutar o eco das noticias e imaginar o pranto e a dor dos que perdem seus entes queridos diariamente. Pense daí que eu penso daqui: o que podemos fazer além de rezar? Sim, podemos colaborar com instituições sérias no sentido de ajudar os menos favorecidos, ainda assim não será o bastante, pois tudo é paliativo.
O Brasil é um continente. Nas zonas rurais, onde há precariedade de recursos, como atendimento a saúde, entra governo e sai governo e as insuficiências ou falta de tudo ou quase tudo no que diz respeito as políticas sociais básicas é uma realidade gritante.
Não confio nos tais testes preconizados para detectar o Corona. Eles podem dar negativo hoje, mas amanhã eu posso me contaminar. E também penso o quanto é difícil seguir todas as recomendações para não tocar nisto ou naquilo. Nas populações menos favorecidas, até água potável falta, quanto mais álcool em gel, toalha de papel, remédios, etc...
Meu pensamento dói, não só por mim, mas por meus amigos, parentes e conhecidos...Sim, todos nós morreremos, cedo ou tarde, mas não será por isso que vamos nos conformar com tanto sofrimento. No entanto, há quem minimize tudo isto.