DIVAGANDO - IV

ABISMO, MORANGO E ESPERANÇA

CONFESSO que não faço parte do frenéticos e radicais otimistas. Não posso, camaradas, à luz da razão e do que presencio sr um otimista. Fica difícil em meio a essa pandemia que nos está levando quase ao desespero, aceitar ainda o que vem acontecendo a nível de poder.Ontem mesmo um ministro do STF disse que a fita que está sendo analisada é tal e qual uma reunião de bordel. Há ainda, recente, a confissão do empresário Paulo Marinho que um delegado da PF teria avisado Flávio Bolsonaro da iminente deflagração da operação Furna da Onça (rachadinha do Queiroz) uma semana antes do segundo turno. Então abortou-se a operação e se tonou pública a delação de Palocci para garantir a vitória do atual presidente. Ora, está na cara que a eleição sofreu influência dessa ação absurda. E... tantas e tantas aberrações desse governo maluco . Uma pergunta nao pode calar: como ser otimista? Só se for tomado doses cavalares,q quem sabe, de cloroquina.

Mais uma vez, como sempre faço quando me bate a tristeza, mas nao entrego os pontos, lembro um texto do saudoso Professor Rubem Alves:

"Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. O otimismo é quando sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração. Camus sabia o que era a esperança, São suas as palavras: 'E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível'. Otimismo é alegria 'por causa de', coisas humanas, natural. Esperança é alegria 'a despeito de', coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo . A esperança em suas raízes na eternidade.O otimismos e alimenta de grandes coisas. Sem elas ele morre. A esperança se contenta com pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce. Basta-lhe um morango à beira do abismo, alegrias sem razões, a possibilidade da esperança".

É o que nos resta. Que Jesus nos proteja. Inté.

D R O P S

Penso que seja qual for o país qe produzir a vacina contra o coronavírus, ela passará a ser patrimônio da humanidade. O presidente da China sinalizou nesse sentido. Essa vacina vai aparecer.Se Deus quiser.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Aproveitem o isolamento para reler o contode Machado de Assis, "O Alienista". Estamos nos tornando uma Casa Verde, o sanatporio geral do doutor Simão Bacamarte (Nao é parente de Tunico Bacammarte). Um país qe está em terceiro lugar em casos da pandemia e continua sem ministro da saúde. Chaemodoutor Simão Bacamarte.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Sei nao,mas devido ao inferno astral do governo central, bem que podiam chamar Magno Malta para puxar uma oração. Masaí poderia causar ciúmes em Malafia, Edir e Valdomiro.

PERGUNTA CABULOSA

Já que o ministério da educação andou falando em trazerde volta a matéria moral e cívica, por que não distribui em cadaescola uma fita da reuniao de bordel como a camou um ministro do STF? Seria uma aulade ética bolsoariana.

FRASE: "Filha do medo, a raiva é mãe dacovardia". Chico Buarque./-

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/05/2020
Código do texto: T6951887
Classificação de conteúdo: seguro