Dois vencedores medíocres e fdp
Havia dois fulanos, um era a cara, o outro a coroa. Nunca se viam ou se entendiam. Quando um estava aqui, o outro, sempre do outro lado do mundo. Nada parecia os unir. Caso você apreciasse o cara, a coroa parecia não se importar com nada. E depois de um tempo, caso você “virasse a casaca” e apoiasse a coroa, o cara não estava nem ai para nada.
Como entender isto, parece ser feitos de gelo. Nada os abala. Tudo sempre está bom. Entretanto, será isto mesmo? Ou não estariam eles em conluio, apenas fazendo você de bobo? Assim, hoje você esta com o cara, ele faz tudo que pode para lhe agradar. Então, feliz como é tratado, ele devolve a gentileza e faz tudo que pode para que você não o deixe só.
Enquanto isto, no outro lado da moeda, o coroa parece estar quieto, paradinho, imóvel e imparcial com a situação. Porém, as coisas não são deste modo, caso sim, não existiria o cara e o coroa para você escolher. O mundo seria apenas cara, ou coroa.
Então, para que o coroa volte a ter seus carinhos, ele precisa tomar atitudes para tirar o cara do lugar que ele ocupa. E para convencer você disto, ele vai pintar o sete. Vai projetar o diabo, com a cara e trejeitos deste que está cuidando de você.
Passasse um tempo, meses, até anos, mas um dia, você troca o cara pelo coroa. E tudo parece voltar ao normal, só Love, tudo é uma lua de mel. Este sempre foi seu verdadeiro amor, porém, como pôde um dia você achar que ele lhe faria mal. Impossível isto partir de uma alma tão carinhosa, amável e preocupada contigo, como está mão que balança o berço.
O que aconteceu na verdade foi um mal entendido. O coroa sempre foi o melhor. Quem errou foi você, ao escolher o cara, como bonzinho. E tudo parece recomeçar do zero. Sem perceber é o que realmente esta acontecendo. Você esta amando. E o cara, para voltar a ter seu amor. Precisa tomar atitudes, ou, o mundo vai ser só coroa. Entretanto, a moeda tem dois lados.
O que este vai fazer? Nada além daquilo que ele sempre fez. Dizer que o coroa é má pessoa, que sempre o enganou, que há provas de sua infidelidade, que seus amigos, em conluio com ele, fazem trapaças, roubam, armam golpes e que você, deve prestar atenção e voltar para o cara.
Contudo, seria interessante que você sentasse e prestasse atenção na história.
O que realmente acontece é isto, enquanto um te “bajula”, o outro te rouba. Quem você acha que esta fazendo carinho em você, na verdade está é lhe roubando. E aquele que mostra a podridão deste que está acariciando você, na verdade é um bajulador. Agindo assim, ele não quer acariciar você e sim, apenas roubar.
Logo senhoras e senhores, ou eleitores brasileiros. Caso você ache que o governo anterior foi o tirano e este é a maravilha da segurança política. Cuidado, daqui alguns anos você vai perceber que foi roubado. Então, como uma donzela arrependida, voltará para os mesmos tiranos que saquearam o país no governo anterior.
Cara e coroa tem a mesma ideologia, roubar, saquear, sangrar, enfim, encher suas “panças descomunais”, com dinheiro da sociedade.
Estes dois personagens da política mundial sempre existiram e existirão. E para mudar este quadro é preciso não confiar em nenhum deles. Ambos mentem, pois têm a certeza de que, quando sai um cara ladrão entra um coroa pior ainda, ou vice e versa. Afinal, como diz Giuseppe Peano: “a ordem do fator não altera o produto”.
Ou para quem “non parla Italiano”, há uma expressão cantada que diz a mesma coisa, apenas foi abrasileirada:” quando entrar o fulano, sair o cicrano será bem melhor. Mas entra ano e sai ano e o tal do fulano ainda é pior”.
Nem o cara, ou muito menos o coroa, estão preocupados com um com o outro. Haja vista que, eles nunca saem prejudicados. Quem paga a conta? Os eleitores.
Ou você acredita ainda em papai Noel, gnomos, anões do orçamento, espinha de peixe, a mala de Loures, enfim, que toda essa grana que sumiu será devolvida?
Esperemos que não, pois, enquanto acreditar nisto, dinheiro de otário é festa de malandro.
O escritor do lago