A nossa função no mundo

Só existem dois dias importantes em nossas vidas: o dia em que nascemos, e o dia em que descobrimos o porquê.

E descobrir a nossa missão aqui parece ser a chave das algemas que nos prendem ao que não queremos ser, mas essa descoberta pode significar a perda definitiva das chaves que nos libertariam.

A partir do momento em que você descobre porque veio, o que é supérfluo, inútil, e desagradável, perde o sentido. Você não vê motivos em perder o precioso tempo da existência em algo que nada constrói, e se você não pode exercer a sua real função no mundo, você se frustra.

A frustração de saber o que quer, mas não ter meios para por em prática, talvez seja uma das piores torturas mentais, pois ela esvazia pouco a pouco a bexiga da empolgação, do ânimo, e da vontade.

Nós somos seres únicos, e cada um tem diversos talentos, sonhos, e vários caminhos pela vida. Cada pessoa pode trilhar diversos caminhos, e nunca é tarde para trocá-lo.

Só nos resta nos convencermos disso. E serve para mim também!

E quando chega o segundo dia mais importante da sua vida, o dia a dia se torna monótono, algumas amizades já não fazem mais sentido, e a sua vida, assim como uma bússola, que só aponta para o norte, aponta sempre para o novo, para o que acende a sua chama.

E não adiantar remar contra essa maré. Você não será mais o mesmo, e não verá a cor da vida, enquanto não estivar praticando a sua função no mundo.

Eu ainda não dormi
Enviado por Eu ainda não dormi em 18/05/2020
Código do texto: T6951189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.