DIVAGANDO - III

RESPEITO AOS QUE PENSAM DIFERENTE

DESDE menino, apesar de muito arengueiro, sempre respeitei a opinião e gostos dos outros. Talvez devido ao exemplo de meus pais. Vejam bem,, minha mãe era católica fervorosa(Filha de Maria), meu pai era Espírita e, creiam, comunista, outras pessoas do meu entorno familiar se dividiam em várias religiões elados políticos, enfim, nasci, cresci e vivi em meio a diferenças. Foi ruim? Foi ruim? De jeito maneira, foi bom, benéfico. Resultado: nem aderi ao catolicismo, nem ao espiritismo e nem entre no partido comunista. Mas, por outro lado, incorporei o que havia de melhor nos meus pais, uma espécie de salada;Juro. Talvez o mais importante tenha sido o sentimento da tolerância e rsspeito pelo que pensam os outros.

Herdei de minha mãe a humildade, a necessidade de me comunicar com os outros, o gosto por falar muito e um pouco de sua ternura. E de meu paia generosidade, o respeito à palavra empenhada, a honra, a vergonha na cara e a opção pelos pobres.E ambos, mãe e pai sempre respeitaram a opinião dos outros. Principalmente no campo da política e da religião.

Por isso,ainda hoje, tenho amigos que nunca discutiram política comigo. Eles me respeitam e eu respeito eles. Na verdade, a base da vida é o respeito. E priu. Inté.

D R O P S

Uma coisa é certa: é preciso um comando central para liderar e coordenar as ações para o enfrentamento do coronavírus. Precisamos um novo Oswaldo Cruz. Na minha opnião ele deveria receber carta branca e se escolhido pela comunidade médica e científica.Urgente.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Acho que a declaração do empresário Paulo Marinho é muito grave. Ele afirmou que u delegado federal avisou Flávio Bolsonaro sobre a operação Furna da Onça, a tal do Queiroz, rachadinha. Mais. que deram preferência a divulgação da delação de Palocci, para ajudar a eleger Bolsonaro. Ele disse em outras palavras que a eleição pode yer sido fraudada. É preciso uma ampla investigação. É uma bomba.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Tá na hora de taxar as grandes fortunas, os muito ricos e seus bens bilionários, investimentos absurdos. Não dá para aceitar que se seja tigrão com os pequenos e tchuca-thuca com os poderosos.

PERGUNTA CABULOSA

Que surpresa conterá o celular de Bibianno que antes de morrer mandou para o exterior? Vai cair o undo, o mundo miliciano. A imprensa vi descobrir. Juro.

FRASE: "A honra é a poesia do dever". Alfred de Vigny

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/05/2020
Código do texto: T6950755
Classificação de conteúdo: seguro