CRÔNICA

RODRIGO MAIA DE BEM COM BOLSONARO?

Algo estranho nos ares de Brasília com essa aproximação estranha entre o Presidente da Câmara de Deputados Rodrigo Maia, e, o Presidente Bolsonaro!

O que está por detrás dessa cortina misteriosa, quando Maia diz, que, não vai encaminhar os pedidos de impeachment nem agora e nem daqui anos seguintes?

Enquanto isso Bolsonaro costura acordos de aproximação na base do “toma aqui e dá lá”, contrariando, o que, ele mesmo afirmava no início do seu governo! De que não iria lotear cargos para os partidos políticos!

Isso nos leva a depreender, que há uma aparente tranquilidade para Bolsonaro navegar a sua governabilidade em mares mais calmos em que pese as hostilidades reinantes da parte do Supremo Tribunal Federal donde é gerada as maiores dificuldades para o livre trânsito das proposituras, e, planejamentos do Presidente!

Com isso, somos levados a crer, que, Bolsonaro está mudando suas estratégias com relação aos acordos com a Casa de Leis do Congresso, e, onde, é sabido estão camufladas muitas das frentes contrárias ao seu “governo”!

Parece-nos, que, Rodrigo Maia, nessa aproximação com Bolsonaro, está buscando suas fatias no bolo, que Bolsonaro está degustando com o “CENTRÃO”, e, que lhe poderia render juros e dividendos dentro da Câmara de Deputados, nas aprovações futuras, bem como, acordos, que, Bolsonaro começa a fatiar para poder destravar suas ações, que, até agora estavam sendo executadas pelo próprio Rodrigo Maia, como cabeça, e, Presidente da Câmara!

Maia tem baixado o tom das conversas e pronunciamentos com Bolsonaro! E, pouca ou quase nenhuma repercussão tem se manifestado pela mídia... Tudo muito estranho nesse procedimento. Há algo atrás dessa fumaça... E onde há fumaça há fogo, diz o ditado, ainda mais em matéria política, onde todos os gatos são pardos quer seja de dia ou à noite!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 17/05/2020
Código do texto: T6950350
Classificação de conteúdo: seguro