DIVAGANDO - II

FALTA DE GRANDEZA

QUALQUER pessoa de bom senso e independente (que saiba separar as coisas sem paixão ou partidarismo) sabe que todos os países do mundo, em todos os Continentes, independentemente de partido, ideologia, crença e outras diferenças, seus governos(e oposição aos governos),autoridades e população estão unidos para combater o coronavírus.

Infelizmente a exceção é o Brasil. Pior: aqui o governo incentiva à divisão e a desobediência as normas e determinações das autoridades médicas, científicas e da OMS. Nos outrosw países, inclusive na América Latina, quem decide as medidas de combate à pandemia são as autoridades médicas. E os governantes lideram a população para se unir e cumprir essas determinações. nesses países nenhum presidente ou primeiro-ministro incita o povo a acabar com o isolamento. Nem dá e maus exemplos. Os governos estão mantendo só os serviços essenciais e só agora depois da pandemia arrefecer foi que resolveram abrir algumas exceções. Detalhe: até Trump já se enquadrou e deixou de ser publicitário do cloroquina. Dessa droga só quem defende hoje são os governantes do Brasil e da Venezuela..

Acho que está faltando grandeza. Tanto da parte do governo como das outras autoridades e da sociedade. A Reuniao de botequim foi o fim da picada, e vez de preocupação com o coronavírus discutiu-se aos gritos problemas pessoais, interesses, com palavrões e, até, houve ministro recomendando prender os membros do STF, e outra a prisão de prefeitos e governadores. Ah, Brasil.

DROPS

Penso que quando cutucamos alguém devemos estar preparados para receber uma resposta, principalmente quando cutucamos uma onça com vara curta.. Foi o caso do presidente, ele, parece que na reunião de botequim, teria chamado o prefeito de Manaus de vagabundo e feito ilações acerca do pai dele, um dos cassados do golpe de 64. Pois bem, o prefeito, numa entrevista à UOL, responde e arrasou o presidente. Leiam a matéria de Josias de Sousa na UOL.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O ice-presidente, General Mourão, comunicou à nação que fez exame para o coronavírus (ele e a esposa) porque teve contato com um assessor que estava infectado. Duvido que ele vá colocar pseudônimo e nao exibir o exame, seja lá qual for o resultado. Aguardemos.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Vejam bem, já morreram só em Sao Paulo mais pessoas que na China. E o presidente Rafael, digo Airton, digo 05,digo Bolsonaro dizia que era só uma gripezinha. E que cloroquina resolvia o problema. Sei não, mas o Brasil não merecia esse governo.

PERGUNTA CABULOSA

Cadê a CUT, UNE e MST? Devem estar fazendo Retiro. Sumiram do mapa.

FRASE: "Ele é ridicularizado. Trata-sede uma pessoa primária, um primata. Estamos sendo governados, por um cretino de dicionário médico, responsável ór milhares de mortes". ( Arthur Vigílio )

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/05/2020
Código do texto: T6949874
Classificação de conteúdo: seguro