CORONA VIRUS E TRANSFORMAÇÃO DA HUMANIDADE

Possessão é um entrave da vida do ser humano. O homem pela sua natureza já é vaidoso, tem a falsa crença que é dono de tudo que está a sua volta, haja vista, a necessidade incluir no do seu dia-a-dia o TER. Salientando que trabalha a vida inteira para ter o prazer de falar com seus amigos: eu tenho um carro, marca Y, cor tal, mais potente do que o carro do Fulano e Beltrano; Minha casa é a melhor do bairro tem tantos quartos, X banheiros.

Contemporaneamente, na constituição do casal, os dois que trabalham já começam a possessão, compram bens que tem aspecto de compra individual, mas na realidade a compra é conjunta, pois, cada um dar sustentabilidade ao outro. Basta um humor alterado em determinado dia, que um dois sem breve reflexão, diz eu comprei isso ou aquilo como o meu dinheiro. Nesse tempo de pandemia, que a frase de ordem é: FIQUEM EM CASA, SÓ SAIA DE POR MOTIVO NECESSIDADE, alguns casais estão tendo tempo para de refletir, não há bens individuais na união “o meu ou seu” mas sim, nosso. Ficar em casa, está sendo muito benéfico para família, a união familiar resgata valores e mais carinhos entre pais e filhos.

Outra atitude que estamos vivenciando e o da solidariedade. Os afortunados e não afortunados: banqueiros, empresários, artistas e voluntários ajudando o próximo.

Os banqueiros cuja atividade é vender “dinheiro” por preço bem alto se conscientizou que precisa dividir uma parte mínima do seu lucro, para ajudar hospitais, atitude jamais vista na

minha existência. Empresários, alguns que esfola seus empregados, lembrou de ajudar o próximo, traz felicidade duradora e soma créditos divinos. Artistas, cantores e outros estão retribuindo os aplausos e recompensa pelas artes criadas. Com as lives ajudam na arrecadação de cestas básicas e outras doações para os mais necessitados e EPI – (Equipamento de Proteção Individual) para trabalhadores da saúde. Os voluntários já são da própria natureza ajudar quem precisa, trabalham incessantemente, com finalidade filantrópica. Mais ainda, se não há engano a sociedade num todo está tomando consciência, que deve abandonar o egocentrismo que demonstra o comportamento solidário momentâneo.

A possessão e egocentrismo somados estão deteriorando o SER criado por DEUS.

Não pode olvidar que nada neste planeta pertence a ninguém e sim ao nosso criador DEUS.

Foi preciso um inimigo invisível sem arma, CORONA VÍRUS atacar e consequentemente transformar o homem por intermédio das mudanças citadas. Essas são as mais festejadas, ocorreram mais, basta cada um olhar para o seu interior.

Diante do livre arbítrio e a vulnerabilidade comportamental do homem, esta transformação tem que ser indelével, é não enquanto perdurar este momento pandêmico.

Luiz Fabriciano
Enviado por Luiz Fabriciano em 16/05/2020
Reeditado em 06/08/2020
Código do texto: T6949413
Classificação de conteúdo: seguro