O cotidiano

Um lugar, uma música que não sai da minha cabeça... olho para frente e não vejo nada, só escuto a vida. Ainda existe esperança. Só a esperança, é por isso que eu acredito. De repente acordei. Sim, acordei e comecei a correr. Correndo, sem parar, pulando todos os obstáculos, e assim aconteceu. Há muitos lugares para se chegar, não devo ficar parado, tenho que tentar ir longe, ainda existe esperança. Olho o relógio, a hora passará sem eu perceber, pois é só o começo de tudo que terei que enfrentar: o cotidiano.

Aquilo que é habitual ao ser humano, na vivência, no dia a dia. E as necessidades da vida? Com certeza, entende-se por vida cotidiana o decorrer do tempo, o habitual, um dia qualquer na vida de uma pessoa. O que direciona os nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações? Ora, desde a antiguidade, os filósofos têm nos ensinado. Estamos vivendo um novo tipo de vida, pautado na incerteza, que provoca nas pessoas a necessidade de educação em sentido largo: conscientização. Aqui a doença é vista como uma desordem na vida cotidiana.

O cidadão vive para dar significado à sociedade com seu conhecimento e trabalho, adquiridos através dos sentidos de nossos corpos. Dê um novo sentido à sua vida espiritual. Assim, entendemos que a vida de todos os dias, se ilumine e se renove. Como podemos experimentar o amor de Deus? O que significa nascer de novo? Em outras palavras, de forma mais ampla significa – cultivar a imaginação de nossas mentes, a fim de que as observemos de modo renovador. As punições, para quem não cumpre as regras estabelecidas, culminam em vários eventos. Quando sofremos as repercussões diretas na vida cotidiana da população descriminada.

Esperança é ter convicção da realidade de algo que se espera. Portanto, vamos dar uma olhada no que a esperança significa. Pelo fato do sol transmitir esperança, vamos partilhar do seu significado dando valor à nossa existência e a do próximo. A capacidade de se recuperar de adversidades ao longo da vida, nesses momentos, é importante ter força, resistência. Pense, então, que você vai superar, que isso não vai lhe derrubar. Aguente firme!

Alexandre Senna
Enviado por Alexandre Senna em 16/05/2020
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T6949288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.