"CARTÃO CORPORATIVO"

O GASTADOR

Num país onde temos milhões de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza que pouco ou nada tem diariamente para oferecer aos seus eis que temos uma forma canalha de se apossar do dinheiro público de forma "legal"através de um cartão denominado corporativo uma vergonha antirrepublicana entregue aos presidentes como se eles necessitassem desta imprescindível ajuda de custo para os pobrezinhos e necessitados presidentes; É preciso que se diga o tal cartão corporativo foi criado pelo então presidente ( Fernando Henrique Cardoso ) em uma de suas tomadas geniais para dar legalidade a gastança desenfreada do nosso dinheiro sem a obrigação de detalhar a prestação de conta bastando apenas declarar o montante mensalmente.

E todos sem exceção fazem uso desta pratica sem a minima preocupação uns gastam menos outros gastam mais com anuência do legislativo (CÂMARA DO DEPUTADOS) e do supremo tribunal de justiça (STF), aqui é bom esclarecer que os três tem seus mecanismos obscuros de se apoderar do dinheiro público legal porem imoral onde muitos nada tem o minimo para se alimentar diariamente sequer;

O que chama atenção é que um candidato a presidente que baseia sua campanha num discurso voltado para o combate a corrupção e um slogan onde grita aos quatro cantos ( Brasil acima de tudo e Deus acima de todos )após ser eleito e empossado se utilize dos mesmos meios imorais para se apoderar do dinheiro público e o que é mais grave em um ano (1) e cinco meses se torna o campeão na farra corporativa como o presidente que mais gastou até o momento, se este mal cheiroso cartão corporativo nas mãos de presidentes é vendaval, nas mãos do atual se transformou em um TSUNAMI, o senhor que na teoria de seus discurso pousa de anti corrupção na pratica ele age exatamente como aos seus antecessores gasta sem o minimo de pudor com o dinheiro público visto que desde que colocou os pés no palácio do planalto tem gasto em media mensal a bagatela de R$ 709,6 mil mês.

Imagine você, que milhões de brasileiro sem nada em sua mesa, sem amparo social aguardando pelo auxílio emergencial para poder oferecer o minimo aos filhos

passando por humilhações e intermináveis filas na busca de quase nada enquanto o presidente com um cartão de plastico no bolso faz farra com o dinheiro público algo que dizia em campanha que iria combater, um pedaço de plastico que vai o tornando mês após mês ainda mais milionário sem o menor esforço; A falta de ética do presidente em abusar de suas prerrogativas do cargo que ocupa, o estado de direito é acompanhado de freios que o honesto e "combatente" da corrupção ignora, o pressuposto incorruptível alegando que os altíssimos gasto se da pelo fato de sua numerosa família ter um alto poder de consumo em puro deboche esquecendo-se o corrupto que sua numerosa família não interfere na decência do exercício de seu cargo, inclusive neste atual governo o excepcional virou regra, justo em um governo que em sua mentirosa e enganadora campanha pregava a luta para terminar com a corrupção esquecendo-se apenas de um detalhe, que ele combateria a corrupção para que se tornasse o único a se utilizar dos acharques aos cofres públicos.

Lamentável a conduta marginal deste cara que provisoriamente ocupa as dependências do palácio do planalto, e fico imaginando o sacrifício que terão de fazer seus seguidores para encontrar palavras que justifiquem as seguidas e costumeiras canalhice praticada pelo anti corruptível (rsrsrsrsrs), deixo aqui um adendo para reflexão dos que ainda defende este mentiroso e canalha, haverá tanta inocência e ignorância assim nos que teimam em defender o indefensável?, falta (QI), será que estes defensores estão sendo beneficiado de alguma forma para defenderem o corrupto, ou simplesmente são coniventes por comodidade, ou por vergonha em admitir que colocaram no poder um ser desprezível, mentiroso, e corrupto.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 16/05/2020
Reeditado em 17/05/2020
Código do texto: T6949093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.