LIVRAMENTO POR UMA ABELHA

[Para o meu filho Lucas, esse testemunho verdadeiro,

pra que se lembre sempre que Deus é PODEROSO]

Hoje aconteceu algo especial. Saímos bem cedo de casa rumo a cidade de Itatiba [SP]. Fomos a um casamento. Como todo casamento que se preze, houve muita demora. Era ao ar livre, numa linda fazenda, ótimo cenário, boa escolha dos noivos e a princípio estava tudo bem, pois a sombra de várias árvores favorecia o bem estar dos convidados, padrinhos, madrinhas, enfim.

No entanto, o que estava marcado para às dez horas da manhã, quando veio a iniciar já era onze e meia, por aí. Havia uma pequena tenda com uma mesinha, bem enfeitada, as almofadas, onde o pastor ficou com os noivos, o restante dos dois lados num sol de rachar, com um incidente, inclusive, lamentável. Um amigo que foi cantar o pai nosso, com o pastor ainda ajoelhado com o casal, de tanto ter ficado no sol, ao buscar respirar fundo para alcançar a nota mais grave da música, desmaiou e nem conseguiu terminar o amém.

Voltamos perto de duas da tarde. A viagem parecia bem, depois de deixar a rodovia D.Pedro I, já na SP 332, sentido Artur Nogueira, passamos pelo pedágio, já em Cosmópolis, quando de repente uma abelha europa pousou na manga da minha camisa. Tentei tira la dando de dedo nela, mas vendo que não conseguia, resolvi ir para o acostamento, antes que acontecesse algum acidente, pensei. Para minha surpresa, quando já estava no acostamento o carro de súbito desligou. Tentei ligar novamente, mas ele não pegava. Minha esposa disse que estava sentindo um cheiro forte de borracha queimada, então puxei o freio de mão e abri o capô, o carro estava quase pegando fogo! Uma fumaça terrível saiu do motor.

A primeira coisa que fiz foi orar: Senhor Deus, não deixe esse carro pegar fogo, eu não tenho seguro e só tenho esse carro, por Jesus, amém. Orei, então, em pensamento para que Deus enviasse vento e esfriasse o motor, isso logo aconteceu e graças a Deus o motor foi esfriando, mesmo que lentamente. Liguei para a concessionária da rodovia pedindo socorro e uns vinte minutos depois ele chegou. Vi que não havia água no radiador, mas o painel não acusou aumento de temperatura, nenhuma luz acendeu. Mas, quando os socorristas colocavam a água, ela caia embaixo, num claro sinal de que o problema era alguma mangueira ou mesmo a junta do cabeçote que havia estragado.

Deus enviou uma abelha

O meu testemunho neste dia é que Deus pode usar um inseto para avisar de algum problema no carro, a fim de que não aconteça um desastre ou um acidente mais grave. É o amor de Deus em ação. No painel do carro não acendeu nenhuma luz indicando o problema do super aquecimento do motor e isso poderia ter ocasionado um incêndio, caso eu continuasse a viagem sem perceber. Então, Deus enviou aquela abelha para me avisar que eu precisava parar. Agradeço a Deus por isso.

O guincho da concessionária veio e levou o carro e nós até um posto de combustível mais próximo, essa é a regra de socorro deles, ir até o próximo posto de combustível. O carro está lá, depois vou com o mecânico buscar e continuo orando a Deus para que não seja muito dispendioso, porque Ele sabe que eu não tenho dinheiro pro conserto, já que não contava com esse imprevisto. Mas eu estou em casa com a minha querida esposa e o meu filho. Sei que isso pode ser um milagre, reconheço e mais uma vez digo a Deus, muito obrigado Senhor.

Poeta Camilo Martins

Aqui, hoje, 25.03.2012

18:29 [Noite]