DIVAGANDO - I

FALTA DE ÉLAN

QUANDO a gente está meio mole, desanimado, jururu fica sem, como me dizia um professor de francês, élan, ou seja pique, entusiasmo, disposição e motivação para escrever. É o meu caso, ando meio bambo e, inclusive, dando trabalho ao meu entorno. Sou assim, volta e meia me bate um desalento. Uma irmã sempre diz que é mera "frescura". Não respondo, posso estar bambo mas não doido.

Bom, o que eu quero mesmo anunciar é que a partir de hoje, enquanto durar esta quarentena, vou transformar as duas maltraçadas que postava diariamente em apenas uma, no formato do que fazia no meu blog Combate Popular que era editado por minha filha e foi desativado pela Uol sob a alegativa de que não havia mais espaço (o blog tinha dez anos).

Assim , vou começar com uma croniqueta, depois três Drops, uma pergunta cabulosa e uma frase. Tudo bem, pode ser que seja totalmente ignorado, mas é a única alternativa para o meu estado de espírito. O véio tá mole, creiam. Mas se Deus quiser essa agonia vai passar. Inté.

D R O P S

Caiu o ministro da Saúde. Ele sempre me pareceu alguém estranho no ninho, um técnico, alguém com conhecimento, mas sem liderança. E pior desautorizado constantemente. Não podia ficar levando esporros, gritos, ordens de leigos malucos. E estamos em meio a uma pandemia sem ministro da saúde. Vãochmar o doutor cloroquina.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Nunca mais se falou numa figurinha metida a cavalo do cão: Deltan Dellagnol. Cadê os power points de araque? Ele foi desaceditado e virou nada devido ao The Intercept, o Vaza Jato.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Duas coisas que nção entendo, como é que 73.000 militares receberam a ajuda emergencial, e como alguém é como Regina Duarte aguenta ser tão servil, agora demitiram o seu chefe de gabinete. E ela vai cantar Pra Frente Brasil e dar viva a ditadura.

PERGUNTA CABULOSA

Cloroquina vicia? Achoque sim porque tem alguém obcecado por ela.

FRASE: "O vinho é amargo? Não importa! Ele tem o gosto da vida".

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/05/2020
Código do texto: T6948915
Classificação de conteúdo: seguro