Dança das estrelas

Tive um sonho estranho. Gostaria de compartilhá-lho. Tentarei descrevrê-lo...

Imaginem um lindo dia de sol em um lugar aconchegante com pessoas importantes. Exatamente assim...

Estávamos sentados falando sobre a vida. Curioso foi perceber que a vida passava de lá pra cá e de cá pra lá... E assim se fez a dança das estrelas. "Dança das estrelas" foi o título que dei para o meu sonho. Sei que o significado de "estrela" é: corpo celeste produtor e emissor de energia, com luz própria, ou pode ser " pontinhos de luz". Acontece que o sonho me fez ter outra percepção...

A falta, a saudade, o vazio, o "não sei o que fazer", "o quero ser uma pessoa melhor", a falta de amor, a incoerência, o egoísmo, a falta de coragem. Com tudo isso, também a vergonha, a incapacidade de olhar para o lado, o comentário mesquinho, a porta fechada "na cara", a impaciência, a arrogância... E foi assim que a dança começou a ficar chata.

Daí pude constatar, como se fosse um sonho lúcido, que chato mesmo é sentir falta, não saber sentir saudade, sabe?! Não saber o que fazer. Chato é não se emocionar, não chorar, não saber se colocar no lugar do outro. O chato mesmo é não saber agradecer, não pedir desculpas e continuar caminhando pro nada. Outra coisa que é muito chata, muito mesmo, é não poder dizer "adeus". Ou dizer "adeus" sem ter ideia do que isso quer dizer. Chato é não poder abraçar, não ter o "fique um pouco mais". Chato é não poder dividir dias com quem a gente ama...

Tá tudo meio "torto"...eis que o concerto da vida sempre toca na dança das estrelas. A verdade é que foi assim...

Acordei desconcertada, sem saber se era mesmo sonho...

Seja como for, espero que a gente saiba ajeitar nossos pontinhos de luz a cada vez que a vida se tornar difícil.

Mari Gargano
Enviado por Mari Gargano em 15/05/2020
Código do texto: T6948599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.