PARADOXO. MORAL ENTERRADA.

ESCREVI EM 2016. É POSSÍVEL SONHAR....

"Não somos maiores que a moral nem que queiramos, por um simples motivo, os princípios ficam, nós passamos. Alguns pretenderam ser, SEM PODEREM MINIMAMENTE. ESTES ALGUNS (ALGUMAS) SÃO AGORA ENTERRADOS entre as conhecidas resistências inúteis de meia-dúzia embriagada, pardas eminências que nada conhecem de legalidade e pensam servir à dialética quando desservem, desensinam e sucumbem diante dos opositores em diatribes vencidas nas câmaras altas.

Em concerto definitivo de um futuro almejado, inicia-se o processo final de higienização. ESTAMOS NO FIM.

A restauração do mínimo de moral e ética exsurge. Nada da monumentalidade desejada, MAS O MÍNIMO, AO MENOS, o expurgo de tudo que não presta.

Assistimos no momento a derrocada da amoralidade, o inicio do sepultamento definitivo dos valores maiores recusados, que se finam no velório das ficções enganosas, contra as quais de alguma forma e em algum momento o povo se rebelou, conscientizado.

“Todos os moralistas estão de acordo com que o remorso crônico é um dos sentimentos mais indesejáveis. Se uma pessoa procedeu mal arrependa-se, faça as reparações que puder e trate de comportar-se melhor uma próxima vez. Não deve de modo nenhum, pôr-se a remoer suas más ações. Espojar-se na lama não é a melhor maneira de ficar limpo”. Huxley.

É o que vimos e sofridamente vai sendo defenestrado, não haverá próxima vez.....

Esperamos que os amorais nunca possam retornar, já que ao invés de se arrependerem com o mal, rotineiramente defendem suas incidências, negando-as.

Faltam as últimas liturgias das exéquias para nos livrarmos do mau cheiro que aos poucos será esquecido." Celso Felício Panza. 2016.

ESTAMOS SEMPRE, OS ESPERANÇOSOS, ANDANDO DE LADO, MAS A SURPRESA NÃO INCOMODA, ESTAMOS PREPARADOS PELA VIDA ENCANECIDA E HAURIDA DE EXPERIÊNCIAS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 15/05/2020
Reeditado em 15/05/2020
Código do texto: T6948562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.