MUITAS DÚVIDAS E INCERTEZAS... 17h11min.

Nossa vida vai seguindo na condição de involuntário “prisioneiro”, (7 semanas) esperando e rogando para que esta situação logo passe, pois o povo está sofrendo muito, e boa parte com privações de suas necessidades básicas.

Enquanto isto as infindáveis polêmicas prosseguem isolamento parcial ou total, o Presidente é adepto da primeira situação, dar proteção aos mais vulneráveis, mas que as atividades econômicas possam ir voltando aos poucos com medidas de segurança, para que a epidemia não avance ainda mais...

Tenho nossas “cruéis” dúvidas de que lado está realmente a real verdade, reconhecendo minhas limitações, vou “dividindo” com os nossos prezados leitores (as), há afirmações que há em São Paulo mais de 40 mil moradores de rua, que perambulam pela cidade, e deste modo estão impedidos de fazer quarentena, não temos tido notícia sobre “eles”, pois de acordo com a teoria do isolamento, vários deles já deveriam ter morrido... Porque será que mídia não emite notícias sobre eles, descaso, omissão, ou por estarem numa condição de “parias da sociedade”...

Em nossa cidade se afirma que existam mais de 4 mil nestas condições, um deles, todos os dias passa em frente de nossa casa, pois sai para juntar latinhas, e rogar uma ajuda as alma mais caridosas, não usa máscara, caminha com extrema dificuldades, pois foi vítima um “derrame”, vai tocando sua triste vida, em busca de migalhas para suprir suas necessidades básicas, a tempos nos contou que mora num carro abandonado...

Finalmente as coisas aqui são bem difíceis, pois todo mundo quer mandar e dar palpite, para dar vazão ao seu exarcebado personalismo, começando pelo Supremo, que outorgou aos governadores e prefeitos, a liberdade de decisões, e, o governo central, fica impedido de qualquer ação, pois eles se julgam estar acima do maior mandatário da nação: o Presidente da República, que foi eleito pelo voto da maioria do povo brasileiro, “cansado” de anos de engodo, de uma economia “maquiada”, além de uma monumental corrupção. Em que a figura do juiz Moro, nos processos de políticos corruptos, era o nome de destaque, e, em razão pelos seus méritos, foi escolhido para Ministro da Justiça, mas no final faltou a ele um pouco de humildade, e dá a impressão que o poder o deixou “extasiado”...

Momento difícil está vivendo a Pátria do Cruzeiro, predestinada por Jesus, a uma grandiosa missão perante os demais povos... Oremos pelo Brasil e pelo Presidente que escolhemos...

Enquanto isto a Rússia, após tão somente 5 semanas de quarentena, hoje todas as atividades foram reiniciadas, lá tem 240 mil contaminados, o Brasil 140 mil. Cuja ordem é “fechar tudo”, mesmo que seja um desastre a economia. 1743min.

Curitiba, 15 de maio de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://recantosdasletras.com.br/auores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site Walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/05/2020
Reeditado em 17/05/2020
Código do texto: T6948383
Classificação de conteúdo: seguro