"ESTELIONATO ELEITORAL"

"INTRODUÇÃO"

Fazendo uso de meus direitos constitucionais de cidadão é que segue a crônica abaixo onde exponho o que penso sobre os mandos e desmandos deste cidadão que se elegeu pregando "honestidade" e combate a corrupção na defesa da pátria, e pela pátria pobre e envergonhada pátria.

"CRÔNICA"

A mais de um ano, precisamente (17 meses era empossado o atual ocupante temporário do palácio do planalto), sem nenhum compromisso governamental com o país, nenhum plano de governo, sem nenhum compromisso com a sociedade brasileira de um modo geral; Um inconveniente e despreparado passa a ocupar o cargo de maior autoridade do país, um bronco sem a minima qualificação defensor do que existiu de mais sórdido e nefasto em nosso país ( a ditadura militar, seu AI5 e milhares de mortes por se oporem ao golpe que este aprendiz de Hitler tropical chama de ato heroico pela liberdade ) sobre o discurso de que acabaria com a corrupção não só no congresso mas infelizmente que existe em todas as esferas dos três poderes desde de sempre, mas quem teve a preocupação de acompanhar ou buscar informações sobre a carreira deste cidadão já sabia que tudo não passava de um discurso vazio e sem sustentação e porque, porque este senhor enquanto deputado federal se valeu de todos os meios sórdidos para se apoderar de verbas de seu gabinete através de nomeações de pessoas que sequer se davam ao trabalho de irem ao gabinete ao menos um dia ao mês sendo assessores, mas estes supostos assessores existiam apenas para que o então deputado federal revertesse esta verba em seu beneficio aumentando assim consideravelmente seus ganhos como dono do mandato na clara pratica de ( rachadinha ) popularmente conhecida como corrupção.

Em seu discurso de campanha o então candidato colocava-se como combatente da corrupção, o que se faz urgente em nossas instituições os (três poderes) que infelizmente por muitos que ali ser uma pratica normal o que não é, como candidato o então deputado criticava ferrenhamente e com razão a velha pratica do toma lá da cá ( pragmatismo ), ou compra de votos por parte do executivo para que se tenha votos garantidos para que se aprove medidas que sem esta pratica não seriam aprovadas; Todo discurso do então candidato a presidência teria respaldo e legalidade se não fosse ele um corrupto de primeira linha, alias este senhor ocupou uma cadeira no legislativo por 26 anos com tamanha insignificância que não tem um projeto sequer aprovado que fosse de interesse direto da sociedade; Este senhor em (17) dezessete meses de desgoverno vem afrontado sistematicamente a democracia e constituição federal nossa carta magna, o que faz o ocupante temporário do palácio do planalto incentiva atos com participação direta contra o legislativo e judiciário pelo simples fato de não seguirem a seu bel prazer comete crime institucional em apoio a seus seguidores ao se sentir acuado.

E o que faz a autoridade maior do país? sabedor de que não tem apoio da maioria do congresso ele se aproxima de tudo que houve de mais nefasto em nossa politica o presidente nacional do (Partido Trabalhista Brasileiro) um dos envolvidos em esquema de corrupção conhecido por mensalão ao qual participou ativamente e foi condenado pela pratica de crimes de corrupção passiva, e lavagem de dinheiro ao qual foi condenado tendo sua pena reduzida a um terço por sua colaboração nas investigações para obter esta atenuantes na condenação, e qual não é a surpresa quando vem a tona que um de seus filhos ( Eduardo Bolsonaro ) ganha cargo de assessor com salário da bacatela de R$ 9,8 mil por mês no período de (20-02-2003 a 01-07-2004 ) aos 18 anos no gabinete do então deputado federal o senhor Roberto Jefferson cargo ao qual nunca exerceu um dia sequer por estar no Rio de Janeiro cursando direito na faculdade federal do Rio de Janeiro; Obs: ( Eduardo Bolsonaro ) foi nomeado para ocupar um cargo comissionado onde teria que cumprir carga horaria de 40 horas semanais as quais nunca compareceu, ai explica-se a enfase com a qual ressurge das cinzas mal cheirosas a figura não menos nefasta do então sitado deputado federal em defesa desta família de corruptos com tamanho afinco e presteza.

Obs: Em um debate na (CCJ) o então deputado Bolsonaro se pronuncia, "Já tive um filho empregado nesta Casa e não nego isso. É um garoto que atualmente está concluindo a Federal do Rio, uma faculdade, fala inglês fluentemente, é um excelente garoto. Agora, se ele fosse um imbecil, logicamente estaria preocupado com o nepotismo", disse Jair Bolsonaro no debate em sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa.

Não bastasse isto este senhor instalado provisoriamente no palácio do planalto, entrega a seus filhos a função de atacarem a tudo e a todos que a eles se opuserem, difamam aqueles que julgam inimigos com noticias mentirosas e falsas em redes sociais ( FAKE NEWS) visto que pra estes fascistas tudo que se colocar politicamente como oposição a eles passa a ser visto como inimigos ou como gostam de dizer ( comunistas, esquerdistas, etc ), pregando um dos filhos com a ousadia dos ditadores e fascistas, clamar pela volta do criminoso golpe militar e seu famigerado e assassino (AI5 ).

Fazendo uso de sua atribuições e todo seu disparate o atual chefe do estado maior em trazer novamente a tona a presença deste senhor que tanto prejuízo deu aos cofres públicos em sua época de deputado federal, ele vai negociar apoio com o (centrão) exatamente o que ele em campanha discursava ferrenhamente contra e que iria combater doesse a quem doesse, e lá vai o senhor honestidade se vender ao que há de mais sórdido em nossa politica a pratica do toma lá, da cá ( pragmatismo ) também conhecido como compra de votos, negociata escancarando definitivamente o estelionato eleitoral ao qual cometeu contra todos os Brasileiros mas especialmente em seus seguidores que um dia ousaram acreditar em suas covardes mentiras.

Cabe aqui deixar relatado que a maioria absoluta destes deputados do centrão que hoje se colocam como apoiadores desde senhor chefe do estado maior tem problemas com corrupção e peculato e são investigado pela lava jato e como bons corruptos eles não vendem apoio, eles alugam apoio, e assim vamos aos poucos conhecendo a flexibilidade de caráter do senhor honestidade (rsrsrsrs) e seu estelionato eleitoral um verdadeiro passa muleke em toda sociedade brasileira, difícil e absurdo é ver que ainda existem pessoas que fazem um exercício mental quase sobre natural para encontrarem palavras para defenderem este que agora demostra com atos que no fundo nunca passou de um dos piores senão o pior corrupto do país.

E eu aqui fico a me perguntar com meus botões a quem ou a que teme o legislativo? que não se posiciona a favor do impedimento desde senhor que a toda semana atenta contra a democracia e a nossa constituição de forma institucional, fazendo protesto frente ao judiciário e ao legislativo pedido com seus seguidores o fechamento deste dois poderes; Infelizmente para nós brasileiros durante o tempo que estive escrevendo esta crônica me surpreendo com a noticia de que o ministro da saúde o senhor ( Nelson Teich ) pede sua exoneração do cargo por divergência com o senhor narcisista que esta preocupado com tudo que possa vir atingir seus filhos e amigos menos com a segurança e vida da nação brasileira só nos resta orar e ter fé para que os governadores e prefeitos que ele tanto critica e coloca seus seguidores contra tenham coragem de continuar de forma acertada com tudo que for preciso para que se evite uma perda de vidas ainda muito maior pois no que depender deste cara ele esta pouco se lixando que venham a morrer mil ou um milhão; Em tempo hoje pela manhã este desinformado ou mal intencionado senhor sitou a Suécia como um dos países que não aderiram a quarentena ( isolamento social ) convido a todos que ainda acreditam nas palavras deste cara que busquem informações sobre o referido país e vejam a quantidade de pessoas que perdem a vida diariamente por lá, num mundo onde o coronavírus se instalou nos quatro cantos a recessão é inevitável a nós cabe a pergunta para que ele em sua incompetência nos responda, com quantas mortes nas costas você pretende que o Brasil venha à enfrentar esta recessão.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 15/05/2020
Reeditado em 16/05/2020
Código do texto: T6948301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.