Williams e Cinema Paradiso

QUANDO alguém faz um comentário a uma das minhas humildes maltraçadas, leio com atenção e, além de ficar agradecido, assimilo as críticas, desde que não sejam ofensivas. Não, não excluo as críticas corretas e justas dos não-autenticados. Acho que as críticas ajudam. E há as que iluminam, são as que fazem sugestões válidas.

Foi o caso de um comentário não-autenticado de Williams, ele de vez em quando adiciona um comentário pertinente e positivo. Não sei, mas acho que ele me conhece e é de Pesqueira, inclusive fazia comentários no meu blog Combate Popular que era editado por uma das minhas filhas, mas que foi desativado pela UOL. Na maltraçada "Filme Arretado" (sobre Casablanca), ele colocou no comentário:"Você já fez algum comentário sobre o filme Cinema Paradiso, um dos melhores filmes de todos os tempos?".

Bom, Williams, se você é de Pesqueira e lê o nosso jornal Pesqueira Notícias, se lia também o blog, sabe que fiz várias crônicas sobre esse filme.Ele faz parte do meu time de botões dos grandes filmes. É um hino ao cinema. Até aqui no RL fiz uma maltraçada que falo nele, mas é sobre todos os cinemas do interior, que chamo de Cine Pipoca (parodiando o apelido que Leila Jalul dava aos seus cinemas quando escrevia para a Vitrine de LIma Coelho)).

No mais, breve vou escrever sobre esse filme.Enquanto isso vou ouvir a trilha sonora dele. É linda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/05/2020
Código do texto: T6948062
Classificação de conteúdo: seguro