Pergunta que não pode calar

PARDÓN (em francês fica mais chique, rsss), hermanas e hermanos, de todas as cores do arco-íris partidário, religioso ou ideológico, inclusive os furta-cores, mas vou entrar num assunto meio destrambelhado. Neste isolamento, cansado e com nojo do debate político e da omissão da sociedade, estou apenas divagando e colocando no papel aquilo que penso, sem me preocupar se estou certo ou arretado. É um direito meu pensar e dizer besteira, direito Constitucional, com a vantagem de não estar cometendo nenhuma infração penal como fazem os figurões.

Vejam bem, não sou fã da ficção científica e nem dos livros sobre teoria da conspiração, noves fora, lógico, os livros de Dan Brown, dele li todos. Quando do lançamento do último ele deu uma entrevista transcrita nos jornais da qual não esqueci de dois tópicos:

"Hoje a tecnologia são coo crianças que nós conseguimos manter sob controle num parquinho infantil, mas a questão é o que faremos quando estiverem adultos?"

E

"Nos penúltimos anos nossos cérebros de alguma forma estiveram conectados a computadores. Cada um de vocês tem um poderoso computador particular na mão, mais avançados do que o utilizado para colocar o homem na lua".

Imaginem a tecnologia que existe nos grandes laboratórios dos países poderosos, colocando armas no espaço, estações interplanetárias, indo e vindo do espaço. Mais: todos sabem que fabricam armas biológicas de eliminação em massa. Poderiam ter errado e construído um vírus letal?

Mas não é essa a pergunta que faço aos meus botões: - Será que estamos sós no espaço, que só haveria vida inteligente numa estrela mixuruca como nosso planeta? Será que ese vírus não veio do espaço? Não teria vindo num meteorito ou mesmo via vida inteligente de outro planeta? Por que acreditar mais no morcego do que em algo tão mais crível? É isso, seria bom os cientistas esclarecerem pelo menos com certeza a origem do vírus. Não elimino que tenha vindo do espaço. Podem rir. Eu mesmo rio dessa minha conclusão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/05/2020
Código do texto: T6948037
Classificação de conteúdo: seguro