Ignorante popular e o pensador questionador simples, numa pandemia.

Ignorante popular:

"Lembre que o que você comeu hoje, foi por causa de algum irresponsável que estava trabalhando ao invés de estar em casa".

Pensador Questionador simples, numa pandemia:

"E esse homem que trabalha num serviço essencial para nossa sobrevivência, pode ter pego o vírus e talvez ter morrido, por causa de um irresponsável que poderia ter ficado em casa, mas preferiu ouvir o grande cientista que ocupa a presidência, e saiu para visitar um amigo que também está se fodendo para quarentena e que resolveu realizar um churrasco para seus parceiros patriotas, que se dizem não fazerem parte dessa massa de manipulação alienada pela imprensa. Nisso pegaram o vírus e foram comprar comidas e bebidas, e acabaram infectando o tal trabalhador que precisava realmente sair de casa".

Conclusão mais sensata:

A natureza não faz julgamento moral! Não existe parcialidade! Talvez o vírus não faça mal a você, mas você não tem controle de quem vai infectar ou mal que poderá gerar a outras pessoas que você nem conhece, se ficar andando por aí sem necessidade.

EdulCarlos
Enviado por EdulCarlos em 15/05/2020
Reeditado em 17/07/2021
Código do texto: T6948003
Classificação de conteúdo: seguro