CRÔNICA – Alguém ajude ao capitão – 15.05.2020 (PRL)
 

CRÔNICA – Alguém ajude ao capitão – 15.05.2020 (PRL)
 
 
Nem ao menos se livrou ainda das fraquíssimas denúncias do grande Juiz de Direito, o conhecido Sérgio Moro, num raro momento de fraqueza, eis que o Capitão Bolsonaro entra gratuitamente numa outra polêmica, isso ao lançar uma Medida Provisória infeliz e em momento inoportuno, que pegou muita gente honesta de surpresa, especialmente membros e pessoas afeitas aos partidos mais sérios que este país já teve em sua história, quais sejam o PT, o PC e o PDT, por exemplo.
 
Estamos no tempo e na hora de endurecer as medidas que possam conter a escalada dos crimes contra o erário, em qualquer ramo de atividade, seja funcionário público ou não, em especial quando se apropriam, se for o caso, do momento triste e difícil porque passa a população brasileira, e colocam suas unhas de fora, em detrimento dos cofres públicos. Amainar esses ilícitos é o mesmo que incentivar o alcance nas verbas públicas que, afinal, pertencem ao povo.
 
Há um provérbio popular que diz mais ou menos assim: “Quem rouba um tostão rouba um milhão”. E a vivência nos ensina que isso é a pura verdade, o mal intencionado começa aos poucos e vai se acostumando; quando menos se espera, já não tem como retornar à normalidade de antes e daí pra frente continua no terreno pecaminoso da roubalheira incontrolável.
 
Qual a diferença de meter a mão no nosso dinheiro na crise ou fora da crise? Nenhuma, até porque desonesto não manda aviso, cabendo aos poderes conter as investidas criminosas. Urge que essa MP seja derrubada pela Câmara/Senado, sem sequer dar andamento, devolvendo-a ao Palácio sem mais delongas.
 
Cada magistrado, nos processos, terá a obrigação de decidir se houve dolo ou culpa, ou nada disso, condenando ou absolvendo os envolvidos. Somente isso, pura e simplesmente.
 
Meu abraço.
 
SilvaGusmão
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 15/05/2020
Código do texto: T6947968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.