O NOVO BICHO-PAPÃO

Quando eu era pequeno meus pais e as pessoas adultas sempre falava para mim e para outras crianças:

- Não saia de casa, criança que fica na rua sozinha o Bicho-Papão pode pegar!

Na dúvida, não saia de casa com medo do bicho-papão. Depois de grande fui entender que se tratava de um mito, uma narrativa folclórica para ficarmos em casa.

No entanto, eis que surgi um novo bicho-papão que está amedrontando não só as crianças, como também os jovens, os adultos e os mais velhos a ficarem em casa: "o Coronavírus". Diferente do bicho-papão da minha época de criança, o coronavírus é real, apesar de invisível, pode estar em qualquer lugar, e quando ele pega pode ser mortal.

Na minha infância, além do Bicho-Papão, existia outros personagens que os adultos falavam como maneira de nos assustar e assim, não sairmos de casa: o Velho do Saco, Saci-Pererê, a Mulher do Cemitério o Papa-figo entre outros. Hoje, existe de verdade apenas o coronavírus e mesmo assim, tem pessoas que não acreditam, que não passa de uma história fantasiosa que inventaram.

O que dizer? Cada pessoa acredita naquilo que ver ou não.

Prefiro acreditar e fazer o que fazia quando alguém falava do bicho-papão para mim: Ficar em casa!

Jackson Brandão
Enviado por Jackson Brandão em 14/05/2020
Reeditado em 08/07/2020
Código do texto: T6947123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.