A NAÇÃO SEM RESPIRAÇÃO

Entender as coisas que Deus faz é difícil, mas compreender os caminhos que ele toma para chegar ao coração do homem pode ser mais fácil.

O homem se julga quase um deus. Alguns tem certeza que são. Não aceitamos a morte, sendo ela o apce da vida. Não gostamos de perder, já que fomos feitos para vitória.

Outra características bem interessante do homem é seu partido. Já no antigo Testamento encontramos partidos. Tribo de fulano, de cicrano. Cada uma queria mais troca, poder e função.

E quando algo errado bate a porta e começa a derrubar o reino de vitórias a culpa é sempre do outro.

Davi viu a mulher nua, não sendo ali naquele momento seu lugar, já que era tempo de guerra. Não assumiu, fez conchavos políticos, acordos militares e resolveu seu problema trazendo então para si a mulher desejada.

Moisés mata, enterra e a culpa ficou na discussão anterior, foge não assumindo a culpa e se casa longe de casa, até que Deus o chama, e o livra da sua culpa.

Qual a diferença entre o velho testamento e hoje?a tecnologia da informação que chega mais rápido. Acordos que são feitos via whatsapp que podem ser apagados e perdidos em uma rede. Ou usados como prova, que nunca prova nada, já que cada um tem uma opinião diferente do que lê e ouve.

A humanidade vai mudar depois da pandemia? O povo saiu do Egito escravo, ele mudou? Só ler o texto e ver as reclamações e tudo que aconteceu.

Mudamos depois de Noé? Olhamos para o marco no céu e falamos: Deus mudou a nossa sorte. E continuamos a caminhada como se nada tivesse ocorrido.

Deus sempre intervém no nosso curso de vida para nos mostrar que estamos afastando do projeto original. O pai quer que seus filhos ande por caminhos certos, por isso o corrige.

A nossa polícia está mais suja e nojenta que chiqueiro de porcos. Os acordos são mais violêntos que guerra fria.

Se hoje estamos parados é para entender que a mão humana não dá conta de conter sua própria desgraça.

Não somos imortais, nossos caminhos são finitos. Mas os caminhos de Deus são maiores. Perdemos para o vírus, perdemos liberdade, abraço, trabalho.

Esse vai passar, mas o aprendizado vai ficar? Todos podem abrir mão de algo para ajudar o outro?

A mudança começa no meu coração. Assim como todos os outros sentimentos envolvidos nesse tempo. Os caminhos do homem parece não mudar muito.

Guerras, pestes, doenças... Se servem para algo é para mostrar que nosso coração tem declínio mal. E que sem a intervenção do criador vamos sofrer ainda mais.

Se o povo clamar, se humilhar e entender que seus caminhos são maus, seremos curados. Outra coisa também quero mostrar.

Essa pandemia veio também com um poder de desnudar a política, relacionamentos e os negócios mundiais.

São milhões, bilhões doados, roubados e desaparecidos em meio a guerra política.

Infelizmente não sabemos quem fala verdade ou quem esconde ela de nós. Então melhor é sentar e começar a ler um pouco mais e buscar em Deus um divertimento para tudo isso.

Sabendo que em todas as coisas podemos aprender.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 14/05/2020
Código do texto: T6946720
Classificação de conteúdo: seguro