Quem sou!

Alguém me perguntou. Quem eu era!

Aqui está a resposta.

Como sou um simples ser humano, nasci como todos os outros.

Com defeitos, ninguém é perfeito. E talvez com algumas virtudes também.

Tenho conservado as virtudes, e tento corrigir os defeitos; perfeito ninguém é, e mal avisado anda, todo aquele que desta verdade, se não convença.

Se da linhagem do nascimento, se recebe a nobreza, eu do nascimento, agradeço a Deus ter recebido educação, humildade, respeito, por tudo e todos. Esta, a nobreza que recebi. O ADN que tenho orgulho, completo,não só pela metade.

Ingratidão, é defeito que não tenho, servir-me da amizade para fins desonestos, foi coisa que nunca fiz.

Sempre que decido fazer alguma, coisa assumo inteira responsabilidade dos meus actos.

Não quero que sejam outros, a sofrer as consequências dos erros que tenha cometido, ou, por maldade me acusem.

Não mo permite, a educação que do berço recebi, e tenho mantido. Esta, a única nobreza que tenho.

É , sempre foi pela porta principal, que entro nas casas que me recebem, e nunca saí por outra que não seja esta. Continuam abertas.

Não corro em nuvens de ouro, como um rei, montado no cavalo da sabedoria, na cabeça a coroa da vaidade, e na mão a espada da arrogância.

Pelo contrário, o caminho da minha vida, está cheio de espinhos, o caminho dos simples, e dos humildes. É este o caminho que tenho percorrido, durante toda a minha vida.

Duro caminho!

Não estou, nem passei por esta vida, em caminhos de flores feitos, o que pretendo e espero, coisa bem simples afinal.

Que esta terra onde nasci, me abra o seu seio, na morte ao menos!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 13/05/2020
Código do texto: T6946340
Classificação de conteúdo: seguro