O CHUVEIRO... 16h38min.

“Eles” têm uma “existência” longa, demorada, mas chegará um dia que vão “pifar”. Até não sei, com precisão de quantos anos tinha, mas era bem mais de 10 anos, vinha notando que ultimamente saia pouca água, até achei que os furinhos estivem entupidos, desparafusei a peça, achando que com uma boa limpeza a água voltaria a cair, mas também havia um problema, ontem pela manhã, em nosso último banho “ele” se desligou, até pensei que estava faltando luz, coincidentemente estavam o neto Luiz Fernando com pai, Luiz, quando disseram que uma nova resistência custava à metade de um chuveiro novo...

Ontem à tarde nos dirigimos com o genro citado para fazer a compra do mesmo, o estabelecimento escolhido, estava lotado, era preciso ficar numa fila para poder adentrar. Ficamos surpresos com o preço da nova ducha, 53,00 reais, mais 14,80 centavos para um novo cano – de plástico – para conduzir a água ao chuveiro, pois o outro era de metal, e acumulava “impurezas”, vai restringindo a passagem d´agua, e realmente isto que estava acontecendo, passava por ele tão somente uma abertura mínima para passagem do precioso líquido...

Uma ducha é indispensável para um salutar banho, que tem que ser usado em breves minutos, pois em nossa cidade estamos enfrentando uma das maiores estiagem dos últimos anos, se afirma que ouve algo parecido em 1931...

Mas voltando as nossas “divagações” a esta preciosa “ferramenta” de higiene.

Em nossos primeiros anos de infância, “ele” era desconhecido para nós, aportamos aqui quando tínhamos tão somente 6 anos, o banho mais comum era água aquecida colocada num balde, com uso de caneca a pessoa ia tomando o seu banho. Tempos depois o nosso saudoso tio Vitor, comprou um chuveiro de campanha, do mesmo modo a agua era aquecida e colocada neste recipiente, através de roldanas, era levantado com cordas, havia um dispositivo para abrir e fechar, o que tornou um bem mais cômodo o banho...

Hoje, “ele” está presente em todos os lares, mas nem sempre foi assim, é provável que começou a se popularizar nos primeiros anos 50, estou falando sem ter uma certeza absoluta, ao mesmo tempo quando tomamos um banho, há uma “transfusão” “energética”, pois a água é condutora de bons fluído, pois retira os mais “pesados”, nos revigorando fisicamente e espiritualmente... 17h13min.

Em tempo: vamos pensar positivo, Vibrando e Orando, que esta anomalia passe em breve, pois o povo está ansioso para que suas vidas voltem à normalidade; é interessante que alguns países da Europa, após 50 dias suas vidas já estão voltando a normalidade, quanto a nós já estamos completando 67 de quarentena e nosso Presidente, por ter uma postura de sã otimismo, é “bombardeado” todos os dias..;

Curitiba, 13 de maio de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www,recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. Walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/05/2020
Reeditado em 13/05/2020
Código do texto: T6946308
Classificação de conteúdo: seguro