Sobre os falsos profetas

Outro dia, fui fazer o Evangelho no Lar... e como se pode imaginar... vem aquela dúvida sobre o andamento da política em nosso país... E eis que abri o que segue:

____ 9. Desconfiem dos falsos profetas. Essa recomendação é útil em todos os tempos, mas sobretudo nos momentos de transição em que se elabora, como no atual, uma transformação da Humanidade, porque então uma multidão de ambiciosos e falsários se espalha como reformadores e messias. É contra esses impostores que se deve estar em guarda, correndo o dever a todo homem honesto de desmascará-los. Sem dúvida perguntarão como reconhecê-los. Aqui está o que os assinala:

__ Somente a um hábil general, capaz de dirigi-lo, é que se confia o comando de um exército. Julgam que Deus seja menos prudente do que os homens? Fiquem certos de que Ele só confia missões importantes aos que são capazes de cumpri-las, pois as grandes missões são fardos pesados que esmagariam o homem carente de forças para carregá-los.

__ Em todas as coisas, o mestre há de sempre saber mais do que o discípulo; para fazer que a Humanidade avance moralmente e intelectualmente são precisos homens superiores em inteligência e em moralidade. Por isso, para essas missões são sempre escolhidos Espíritos já adiantados, que fizeram suas provas noutras existências, visto que, se não fossem superiores ao meio em que têm de atuar, a ação seria nula.

Percebi que na política há muitos falsos profetas... muitos políticos fazem promessas que nunca cumprem.

Pelo entendimento que tenho acerca do momento atual que a humanidade vive, no que diz respeito à fé, este não é o momento do fim do mundo. O mundo em si não se terminará pela ação do homem e tampouco pela ação de Deus. Trata-se do fim de uma era... Da era de provas e expiações passaremos a ser um mundo de regeneração, onde as pessoas que ainda tiverem oportunidade de viver aqui, reencarnar aqui, buscarão seguir os bons exemplos para terem uma vida melhor.

Hoje a maioria de nós dá margem larga às inclinações más. Quando a transição estiver concluída, a maioria terá se cansado dessa vibração negativa e buscará a reforma interior, tentando a cada dia apresentar uma melhor versão de si.

Em tempos de transição planetária, recordemos: "Somente a um hábil general, capaz de dirigi-lo, é que se confia o comando de um exército. Julgam que Deus seja menos prudente do que os homens? Fiquem certos de que Ele só confia missões importantes aos que são capazes de cumpri-las, pois as grandes missões são fardos pesados que esmagariam o homem carente de forças para carregá-los."

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 13/05/2020
Código do texto: T6946303
Classificação de conteúdo: seguro