Troco uma máscara por um alimento

"Troco uma máscara por um alimento" __ assim dizia o cartaz da menina, um cartaz feito com o papelão de alguma caixa de óleo, enlatados ou margarina.

No cartaz que ela carrega, estão penduradas 4 máscaras de diferentes cores.

A menina do sinal usa uma máscara também, teve sua imagem registrada em uma foto que nos faz refletir sobre a situação dos nossos irmãos da caminhada terrestre...

Pessoas perdendo seus empregos...

Pessoas sem ter o alimento em suas mesas...

Eu sei que Deus está cuidando de todos, inclusive dos doentes e daqueles que estão perdendo um pouco da dignidade e esperança diante da crise que estamos vivendo...

Certamente que a sociedade precisa estar unida para auxiliar seus semelhantes em situação de vulnerabilidade...

Mas quem poderá dizer quantos dias ainda temos para viver? Somente Deus sabe o momento em que cada um de nós deverá retornar ao lar verdadeiro. Esquecemos que é Ele quem controla o mundo? É Ele quem manda a chuva, quem criou o sol para nos aquecer? Quem nos permite o encanto da natureza e animais?

Nenhum de nós, por mais que faça exercícios ou seja sedentário, poderá acrescentar dias de vida a quem quer que seja, nem a nós mesmos... Logicamente, devemos prezar a qualidade de vida... Mas qual o custo do que estamos vivendo hoje? Cada um em sua reflexão diária poderá consultar a própria consciência e responder a si mesmo.

Tudo o que estamos vivendo iniciou pela falta de amor ao próximo. Iniciou "coincidentemente" numa cidade em que está localizado um laboratório de segurança nível 4 (o maior nível de segurança existente), mas querem dizer que a culpa é dos morcegos, ou dos gatos, ou da população em geral...

Alguns governadores fazendo ditaduras em seus estados e falando abertamente que tudo vale para tomarem novamente o poder em Brasília, e grande parte da nossa população apoiando as atrocidades cometidas em nome da uma falsa bandeira de segurança, quando o propósito existente é outro. Segurança... Segurança... Quimera!! Não sabemos quantos dias ainda temos...

Mas que sirvam todas essas atrocidades para que as pessoas percebam que a bandeira que deveríamos levantar é a bandeira do amor. Amor pela Pátria sim, eis que devemos florescer onde Deus nos plantou. Mas principalmente o amor uns pelos outros. Não é necessário viajar o mundo para encontrar alguém que precise de ajuda... Em nossa cidade há alguém... há uma família... um hospital... um templo religioso... uma casa de idosos ou de pessoas portadoras de necessidades especiais, que podem estar precisando de alimentos para distribuir.

Mas infelizmente a maioria não sabe... maior que a fé, deve ser o amor pelos semelhantes... Mas não o amor que os deixa presos para servir às nossas vaidades... O amor que faz compreender que há um propósito e um tempo certo para cada coisa que acontece debaixo do céu.

Espero que a menina da foto tenha tido uma boa arrecadação de alimentos... Enquanto isso auxiliemos aqueles que estão perto de nós... Seja na ajuda financeira, ou com palavras de fé, consolo e otimismo, mesmo diante de todas as circunstâncias atuais. Porque afinal, a fé nos fortalece!! E para espalhar inverdades já tem muita gente bem disposta, infelizmente.

Mas nossos dias já estão escritos!!

Confiemos!!!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 13/05/2020
Código do texto: T6946200
Classificação de conteúdo: seguro