A vila está a cada dia mais vazia, a vida também!
O que como todo dia
Falta em muitas mesas por aí
E talvez, esteja em minhas mãos a decisão de ver alguém sorrir amanhã:
* PRECISAMOS ARRECADAR "SANDUÍCHES DE PRESUNTO"
Chaves, de trajes precários
E ao mesmo tempo o de coração mais raro...
Voltemos nossa memória ao episódio que ele reza, não para que o ladrão fosse encontrado, mas...que o ladrão, se arrependesse de ter roubado...
Talvez aí, esteja um grande ensinamento, que sejam punidos todos os que ofendem a lei, mas, que sejam perdoados todos que ofendem o nosso coração.
* OREMOS PELA CONVERSÃO DO PRÓXIMO
Professor Girafales,
Diariamente entrega flores a dona Florinda, aí está a lição, devemos valorizar e cuidar de nossos amores, não somente em datas festivas, mas, que qualquer dia é dia de fazer feliz aqueles que escolhemos para amar...
* PRECISAMOS ENTREGAR FLORES
Senhor Madruga, sofreu de dona Florinda, árduas e injustiçadas bofetadas, mas, JAMAIS revidou
jamais encostou seus dedos no corpo dela, ela é uma mulher...
E em mulher, em circunstância alguma, se bate, seja com palavras ou tapas...
* PRECISAMOS RESPEITAR NOSSAS MULHERES
Na passagem da viagem a Acapulco, podemos notar que alguns mesmo sem dinheiro, tiveram confiança, e acreditaram convictamente que o destino os presentearia com o bilhete premiado...
* PRECISAMOS ACREDITAR EM NOSSAS CONVICÇÕES
Precisamos melhorar,
Precisamos assistir mais seriados como "Chaves" .
Por: Giovani Arantes
@gioarantes_