Pela saúde

Levo mais um copo boca, o cheiro de cachaça barata me empesteia, enquanto engulo tudo numa golada apenas, uma voz surge ao pé do meu ouvido, então a voz disse; "Vai com calma, para não prejudicar tanto a saúde."

Naquele momento me perguntei, quantas vezes eu ouvi aquele mesmo conselho, concluí que foram tantas que eu não poderia contar, foram muitas, mas uma certeza eu tinha, desde a primeira vez que escutei isso, eu me perguntei se havia algum motivo real para que eu goze de plena saúde... Há?

As pessoas saem da minha vida como um curativo saco e puxado de forma lenta, doloroso e eu por higiene, despejo álcool sobre a ferida para limpar os cortes.

Outro fato é que desde a primeira vez que ouvi o dito conselho, quem o disse nunca me ajudou a voltar para casa, sempre volto tão sozinho quanto saí...

Após refletir sozinho à medida em que o álcool desce queimando pela minha garganta, eu apenas fecho os olhos e levanto o copo vazio, pedindo mais uma dose.

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 12/05/2020
Reeditado em 05/08/2020
Código do texto: T6945057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.