Crônica Natalícia

Quase 1h da matina, desperto com a casa chacoalhando, caminhões ou treminhões transitam em velocidade na minha avenida.

Para quem deitou-se cedo, exausta, o sono parece perdido.

Corro os olhos na tela do celular, entro na página do Facebook, os primeiros votos de felicidades, de quem menos eu esperava, alegram meus olhinhos. Notívagos perdidos, risos...

Entro e saio da página. Levanto, vou ao banheiro, espio o quarto da minha mãe, ela parece mergulhada nos cobertores, um sono gostoso. Que bom que não revive a noite que antecedeu minha chegada neste mundo, estou rindo novamente, é, foi uma longa noite para aquela jovem que acabava de completar 20 anos. Meus sinais de chegada ao mundo a deixaram sem poder jantar e desconfortável toda aquela noite e madrugada. Para sorte dela, nas primeiras horas da manhã cheguei ao mundo, berrando, fazendo grande alarde, assim ela pode fazer um belo desjejum e recuperar suas forças...

Abro a geladeira, como um pouco de ambrósia, bebo coca-cola, bebo água, tomo uma caneca de leite com café solúvel, queria mais alguma coisa, que nem eu sabia o que era. Acho que era só ansiedade mesmo. Fico neste vai e vem do quarto para a cozinha, da cozinha para o quarto, do quarto para o banheiro, a noite toda... Talvez 4h da manhã pego no sono. Desperto com uma campainha estrondosa, irritante, é o celular do meu irmão. 5h da manhã, ele não acorda, desmonto o celular dele para parar aquele som infernal. Minha cabeça segue doendo até poucos minutos atrás.

No facebook e no instagran, homenagens de pessoas que amo, presentes que a vida me deu por ter cruzado a vida do Facuri, e a saudade dele aumenta e o amor desses amores tão dele, alentam... ai...ai...

Quase 7h, saudações felizes do Peludo, parece querer me animar, ao invés de ficar chorando para ir para a rua, deita a cabeça na minha mão e me olha com olhos meigos, meigos...

Meu amado também me abraça carinhosamente, entrega seu presente, diz que é do Peludo e dele. Sem beijos, agora quase choro, os abraços já foram um excesso diante do cenário que estamos vivendo.

O dia segue, vou me fingir de forte e correr com as obrigações deste dia. Graças à Deus, com saúde e aval de ter um negócio como serviço essencial.

Tenham todos um dia abençoado.

12/05/2020 10:44