Medo de Fantasma

Nunca entendi muito bem essa coisa de “nome artístico”. Não compreendo a necessidade de esconder seu talento por trás de um nome de uma pessoa que nem existe - ou talvez até exista, mas não possui seu talento.

O único espaço que frequento onde é comum que as pessoas utilizem nomes artísticos é aqui, no Recanto das Letras. Vejo que alguns agregam apelidos, abreviações de seus nomes ou mesmo idéias e sentimentos que se relacionem com sua escrita.

Posto ser essa nossa assinatura nesse espaço, percebi que a minha era um pouco complicada. Outrora “PHR Silva” - abreviação de meu nome - decidi mudar. Em sendo possível escolher qualquer coisa, escolhi fazer uma brincadeira.

Decidi assumir a alcunha de “Fantasma Silva”. Pensei nisso ao lembrar-me da imagem que coloquei em foto de perfil. Achei propício pois ao que parece muitos aqui no Recanto tem medo do tal fantasma do Comunismo.

Diariamente chego a ler duas, três, várias, muitas crônicas onde o comunismo - tão em desuso em nosso mundo contemporâneo - é atacado com a força e vigor daqueles que ainda tem tempo e paciência para fazê-lo.

Confesso que acho graça e partir de agora vou entrar na brincadeira, por vários motivos. Dentre eles um lembrete, sempre que possível na forma de comentário, de que o fantasma que alguns tantos temem não pode ser tocado ou destruído, pois não possui forma física.

O fantasma que vos assombra é uma idéia. De um mundo mais justo e de uma vida melhor para os que são marginalizados e explorados pelo status quo do capitalismo.

BU!

O Fantasma Silva
Enviado por O Fantasma Silva em 11/05/2020
Código do texto: T6944031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.