Fita da Reunião Aloprada

FICO aqui no meu cantinho,sozinho, pensando na insensatez dos membros do governo que participaram de uma reunião aloprada(não há outro adjetivo mais adequada) na qual segundo o ex-ministro Moro, o presidente teria declarado intenção de interferir na PF.Mas o menu da reunião, segundo a imprensa, quase todos os órgãos, teria sido muito variado, inclusive com ataques de baixo nível ao STF, congresso e o escambau. Mas um prato de resistência me chocou, não surpreendeu, mas dado o momento que vivemos quando estamos dependendo da China em materiais para lutar contra o coronavírus, sendo esse país um dos nossos maiores parceiros comerciais, já tendo havido um desentendimento por causa de uma acusação, salvo engano de uns dos zeros do presidente, a insensatez do ministreco das relações exteriores para mim constituiu um absurdo, ele culpou a China pelo coronavírus e disse que era um comunistavírus. E soltou uma grande gargalhada que teria sido replicada pelo presidente.

Não estou defendendo a China, mas essa acusação não deviaser feito por um ministro de relações exteriores, a missão dele deveria ser outra, pregar a concórdia e a paz,ser um diplomata. Mas ele não consegue. Hoje o Brasil virou um apiada no mundo inteiro e esse ministro é completamente isolado. Vejam bem, quase tododia chegam materiaisda China, temos com ela um grande fluxo de negócios. Para que insultar a China numa reunião ministerial? Acho isso uma irresponsabilidade. É mais, é uma molecagem. Não sei quando a fita serámostrada toda ao público. Mas pelo que a imprensa transpirou, o STF vai ter que se posicionar, foi insultado.Quanto à China vamos aguardar. Ah,Brassil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/05/2020
Código do texto: T6944026
Classificação de conteúdo: seguro