Caboclo Sonhador

CONCORDO e estou absolutamente convicto que estamos vivendo um dos piores momentos da humanidade, talvez em todos os tempos. Digo isso porque a pandemia do coronavírus, apesar de toda a tecnologia humana, fez o mundo de refém. Não apenas uma Região, mas o mundo todo. Todos os continentes.

Estamos, portanto, em meio a uma crise sem precedentes. Em permanente estado de sítio,quase todos encarcerados, prisão domiciliar, mas prisão. A única alternativa para se tentar reduzir o perigo.

Dói, constrange, entristece e revolta saber que somos reféns de um vírus. Que a nossa ciência não foi capaz de antecipar e impedir o aparecimento desse mal. Não se sabe de onde veio, a sua origem. Mas há uma boa notícia: cientistas de vários países estão viabilizando ua vacina que pode curar infectados por esse vírus. Será verdade? Espero que sim. Rezo a Deus para que seja verdade.

Enquanto isso seguimos isolados. Pessoalmente de vez em quando me irrito e me revolto, mas em seguida me acalmo. Alguma coisa me diz que vamos superar essa crise. Tenho fé em Deus que voltaremos a nossa vida normal. E voltaremos dando mais valor à vida e sendo mais exigentes com as autoridades. E mais solidários uns com os outros. Vamos com certeza valorizar mais a vida e ser mais gente.

Não, nem a pandemia cassou meus sonhos. Acreditem continuo sendo um caboclo sonhador. Quando penso num mundo melhor e mais justo os meus olhos brilham e depois marejam. A esperanaça não me abandonou, apesar do momento difícl.

Sempre lembro uma frase de Victor Hugo:

"Se não há nada que brilhe debaixo da pálpebra, é que nada há que pense no cérebro,e nada que ame no coração".

A crise vai passar. Amém.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/05/2020
Código do texto: T6943115
Classificação de conteúdo: seguro