Presidente e Neurose

ENQUANTO o presidente passeava de Jet Ski (moto aquática) no Lago Paranoá, se máscara e afrontando as medidas recomendadas pelas autoridades médicas e pela OMS, provocando e incitando as pessoas a descumprir o isolamento,inclusive dizendo que esses cuidados era ma neurose e que 70% dos brasileiros seriam infectados, o STF e o Congresso decretavam luto de três dias porque o coronavírus já matara mais de dez mil brasileiros, também o papa Francisco ligava para o cardeal Odilo, de São Paulo, preocupado com o avanço do mal em Sampa e no Brasil. Detalhe: o Brasil já é o sexto com mais mortes pelo coronavírus. Mais: o vírus está se disseminando pelo interior do país.

Não é possível se pensar em abrandar agora o isolamento, talvez seja necessário aumentar as medidas, fazer o que alguns estados já começaram afazer, decretar o lockdown. Urgente.

A outra medida será eixar o presidente falando sozinho, afinal quem está governando de verdadesão os estados e municípios com a ajuda do congresso e STF.

O presidente falou em neurose, só errou a direção melhor se entendesse quem está neurótico. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/05/2020
Código do texto: T6943091
Classificação de conteúdo: seguro