Santo Antonio deve estar envolvido nisso

Há mais mistérios entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia. (Shakespeare).

Não acredito em bruxas, mas que eles existem, existem. (Dito popular espanhol).

Usei esses dois prefácios para ilustrar fatos revelados pela personagem e que me autorizou a aqui publicar.

Samara (nome fictício) foi casada duas vezes. E nenhum dos ex-maridos teve novo relacionamento. Nem sequer uma paquera, como se dizia antigamente. E lá se vai mais de 20 anos...

Samara é funcionária de uma estatal e seguidamente é convocada para substituir colegas de férias em outras cidades. E nesse vai e vem sempre pinta uma paquera. Nesse caso, com todos que que já haviam vivido paixões, mas que não prosperaram.

Um deles, tímido e “feinho”, segundo ela, teve a coragem – depois de uns goles na lanchonete em que ambos estavam, de espichar a conversa e o namoro engatilhou. Confessou ele que tivera somente uma namorada, paixão não correspondida.

30 dias depois Samara voltou a sua cidade de origem e o namoro ficou no caminho das ilusões.

Após seis meses ela recebeu a notícia que o “feinho” estava de casamento marcado. Com quem? Com a antiga paixão.

Samara não quis dar maiores detalhes sobre os outros casos, - “tem pelos menos mais uns cinco”, disse ela um tanto resignada. Mas bastou cruzarem seu caminho e as portas para o altar se abriram. Não com ela.

A ciência explica isso? Claro que não.

Mistérios? Bruxarias? Afinal o que tem essa mulher que abre corações dos homens? E fecha com facilidade – como no casos dos ex?

Samara não é devota a Santo Antônio e por conta disso desconfia que o santo tem algo a ver com isso.