"MARATONISTAS PELAS VIDAS"

Esta crônica vai a todos os profissionais anônimos que desde sempre dedicaram-se ao importantíssimo e imprescindível papel de salvar vidas colocando suas próprias vidas em segundo plano, injustiçados, desrespeitados, humilhados, e por vezes até agredidos mas nunca se ausentaram de seus deveres e juramentos, autênticos heróis sem medalhas uma eterna competição vencendo doenças salvando vidas de pessoas as quais nunca haviam visto antes mas os tratam com dedicação, carinho e amor; À vocês seguranças, atendentes, pessoal responsáveis pela limpeza, técnicos(as) de enfermagem, técnicos de raio X, clínicos gerais, e a todos os profissionais das mais diversas especialidades é a vocês que dedico estas linhas em forma de agradecimentos.

Hoje mais que em todos os outros momentos difíceis pelos quais vocês possam ter passado, este vírus que com seu altíssimo poder de contaminação principalmente em nosso país (Brasil) onde historicamente nosso sistema de saúde pública sempre foi deficiente devido ao descaso com que sempre foi tratado pelos governantes através dos tempos; E vem este coronavírus com sua covid-19 para expor ao mundo o quão é frágil um sistema único de saúde que tinha tudo para estar entre os melhores do mundo tinha, porque hoje se escancara toda esta deficiência, devemos unicamente aos governantes e suas irresponsabilidades, com o que deveria ter sido prioridade de todos que pelo governo passou ou estão, e ai surgem vocês profissionais dedicados colocando suas próprias vidas em risco hoje mais que nunca mas estão ai firmes na profissão que escolheram.

Maratonistas anônimos atletas salvando vidas impossível imaginar o mundo sem a presença de vocês com este dom divino digno dos maiores elogios que por mais que possam ser ainda assim não conseguiria descrever a imprescindível importância de vocês em nossas vidas; Num momento tão crucial da historia mundial emergem vocês como anjos enviados ao mundo para salvar vidas; A cada vida salva uma nova medalha conquistada, o brilho em seus olhares a satisfação do dever cumprido com amor e galhardia.

Nunca antes a palavra colocar a vida em risco esteve tão próxima de vocês como atualmente no combate ao covid-19, a abdicar-se de estar com familiares, quantos amigos (as) próximos ou não perdidos diariamente no cumprimento de suas funções e vocês firmes apesar das lagrimas e sofrimento superados e a luta nunca foi nem sera abandonada por este heróis sem medalhas até porque esta não é a finalidade destes maravilhosos e inconteste profissionais da saúde há vocês curvo-me em reverências,e que Deus em sua sabedoria os proteja, e os abençoe recebam meu sincero e cordial abraço obrigado por existirem.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 09/05/2020
Reeditado em 09/05/2020
Código do texto: T6942348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.