HOJE É O MELHOR DIA

Sem dúvidas, hoje é o melhor dia, é o melhor presente dado pelo tempo.

Na vida muitas vezes esperamos tanto por momentos que parece que não chegam, nos esquecendo que o momento certo é o agora e não o depois. Só existe um antes, um agora e um depois; no antes, jamais poderemos fazer e, no depois não sabemos se poderemos fazer, mas só no agora podemos fazer.

Um passado, um presente e um futuro. O melhor tempo para aproveitarmos, é o presente (hoje), porque, os demais não fazem parte de nós.

Muitas vezes na vida, esperamos tanto pelo amanhã e isto faz as coisas parecerem que nem sempre chega … desperdiçamos o hoje, por optarmos esperar por amanhã, para concretizar aquilo que pode ser concretizado hoje.

Devemos entender que, não há melhor dia que o hoje, pois, é o maior presente que temos em nossa posse, somente no hoje sabemos o que fazer e como fazer, portanto, cabe a nós, desfruta-la devidamente, claro nem, para aquilo que é bom e agradável, não apenas para os que nos circundam, mas como também para o nosso Criador.

Tudo o que tivermos que fazemos, façamos o agora, porque o tempo já não volta, ou melhor, jamais voltou.

Não espere o amanhã para trabalhar, enquanto hoje podes; não deixes para amanhã, para esforçar nas realizações dos seus sonhos, enquanto hoje podes; não esperes o amanhã, para declarar-se diante da pessoa que amas; não espere o amanhã, para dizer que tens saudades; não espere o amanhã, para dizer eu te amo; não espere o amanhã, para dizer que tens saudades; não esperes o amanhã para passear com os amigos, brincar com a namorada (o), estudares …, enfim, hoje é o melhor presente, o melhor dia, então devemos fazer aquilo que nos convém no dia de hoje, pois, o amanhã é incerto demais.

A vida não espera…

Se você precisar amar, ame hoje, o amanhã pode não chegar. Se você sentir vontade de sorrir, sorria hoje, a alegria não pode esperar para ser sentida.

Se você precisar colocar pra fora o que tanto te angustia, chore, mas chore hoje, o coração não precisa ficar apertado. Se você sentir vontade de abraçar alguém, faça agora, os abraços estreitam os laços e demonstram carinho e a importância que aquela pessoa tem na sua vida. Se você sentir saudade, mate-a! Visite aquela amiga que você não vê faz um tempo, ligue pra sua prima, visite sua tia.

Deixe a saudade do lado de fora e não dentro de você. Se você precisar pedir perdão por alguma coisa ou por ter magoado alguém, converse com essa pessoa hoje, mágoas e rancores nunca fizeram bem.

Se você sente a necessidade de falar sobre seus sentimentos, fale hoje, se declare hoje, diga que sente e que sente muito.

Se você sente falta de alguém não espere esse alguém adivinhar, diga. Ninguém além de você sabe o que se passa no seu coração e na sua cabeça. Se quiser ser grato, seja hoje. Agradeça as pessoas que estão a sua volta por sua presença, amizade e amor. Seja grato com a vida, com o universo, com Deus, mas seja hoje. Não espere para agradecer tudo o que tem quando não tiver mais nada disso.

Se você tem vontade de ligar pra alguém, ligue hoje, digite o número sem pestanejar e fale durante horas se necessário. Se você quiser ajudar alguém, ajude hoje.

Num simples piscar de olhos, as coisas mudam … vivenciamos diversas situações na vida, e por vezes somos surpreendidos diante de certas ocasiões que nos deixam tristes e arrependidos, ai só ficamos na incógnita “se eu soubesse; se eu fizesse x,...”, tudo isto por desperdiçar aquele pequeno momento do agora.

Em 2018, quando perdi um dos meus sobrinhos, fiquei tão triste e pensativo, planejava em ir na casa da minha mana no mês de Setembro, mas devido algumas coisas, não foi possível estar e, isto fez com que deixasse a visita para um depois, que eu não sabia o que aconteceria. Meu sobrinho, faleceu no mês de Outubro, quando eu recebi a notícia, fiquei abalado, eu dizia comigo mesmo “se naquela vez que nos encontramos, soubesse que seria o nosso último encontro, poderia dizer-lhe uma palavra carinhosa ou talvez um forte abraço”, fiquei neste pensar, por deixar as coisas num inesperado depois, num depois que eu não conhecia e nem pressentia.

Isto foi para mim, mas uma lição de vida, o amanhã é um ser desconhecido, somente o hoje conhecemos e devemos optar, por fazer aquilo que queremos, pois, quando deixamos para amanhã, é uma mera confusão e uma incógnita.

Portanto, faça do hoje o melhor presente, faça do hoje o melhor dia … não esperes o depois, para aquilo que pode ser para o agora. Faça o bem hoje já que o mundo vai mal.

Espero que pensem e reflictam nisto.

© Sandro Armando Sebastião

Angola, Luanda – Cazenga, 09 de Outubro de 2019

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 09/05/2020
Código do texto: T6942131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.