Retrato de Mãe

SEMPRE costumo homenagear o chamado Dia das Mães. Sei que todo dia é dia das mães, mas minha saudosa mãe adorava a comemoração dessa data (sei que foi uma jogada comercial), então na véspera dela escrevo uma maltraçada, inclusive adicionando à mesma um texto de Dom Ramón Angel, um bispo do Chile. Vou transcrever o texto:

"Uma mulher existe que, pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus.

"E pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo.

"Que sendo moça, pensa como uma anciã e sendo velha, age comas forças todas da juventude.

"Quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças.

"Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e rica, empobrece-se para que o seu coração não sangre ferido pelos ingratos.

"Forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões.

"Viva, não sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e morta, todo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, e ela recebermos um aperto dos seus braços, uma palavra dos seus lábios.

"Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher, se não quiserem que eu borre de lágrimas este álbum porque eu a vi passar no meu caminho.

"Quando crescerem seus filhos leiam para eles esta página: eles lhe cobrirão de beijos a fronte; dirão que um pobre viandante em troca de suntuosa hospedagem recebida, aqui dexou para todos o retrato de sua mãe".

Parabéns as mães, as vivas e, claro, as que estão no céu, que viraram estrelas porque mão como estrela não morre, muda de lugar. Ah, Mãe,que saudade.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/05/2020
Código do texto: T6942078
Classificação de conteúdo: seguro