SIMPLICIDADE

Sigo meu caminho, sigo meu destino,estrada essa que não sei onde vai dá,mas procuro não me desviar do que entendo que seja certo.E assim tento não complicar os passos em que ando.Simplifico o máximo que posso toda essa jornada que enfrento. Pessoas surgem, saem de minha vida,as que ficam são raras, talvez porque eu seja um tipo de pessoa difícil de lhe dar ou porque não tenho mais paciência para aguentar certos ranços de indivíduos que outrora não me importava em aturar.

Simplificar não é sinônimo de aguentar qualquer plana de ser humano.Simplificar a vida é levar com leveza, sem se exasperar, tratar como puder com educação, com gentileza as pessoas que estão dispostas aceitarem essa laia de relação.

Confesso que tive por muito tempo o hábito, (não sei se é o termo certo) de sempre correr atrás das pessoas, procurar o tempo todo, no fundo me humilhando, ferindo a minha dignidade.Agora amadureci, já era ora. Mudei, e nessa mudança perco muitos "amigos" virtuais, pois na sua maioria só querem ser abordados, ai sim eles têm tempo, respondem imediatamente, mas se não ocorrer isso ficam o tempo todo sem se comunicarem. Então o que eu fiz, vão a merda todos eles, não estou nem ai mais para esse tipo de gente,não faço questão de manter contato.

Outra definição de simplicidade para mim é no sentido de que não guardar mais mais mágoas de seu ninguém, não ficar remoendo as porradas que levei. Depois de ler, ouvir videos sobre como não me estagnar no passado, fui ficando mais leve, menos revoltado com a vida, tentando também não me culpar pelas besteiras, as burradas que cometi no transcorrer da minha existência.

Outro problema que muito me afligia, ansiedade de encontrar uma pessoa, um amor, se não encontrasse na minha perspectiva daquele contexto minha vida não teria muito ou quase nenhum sentido, que absurdo, verdade.Como alguém já falou como você pode colocar a responsabilidade da sua felicidade nas costas de outro pessoa?Que conclusão posso chegar a isso? Não me valorizava, eu era um reles tapete, alguma coisa sem utilidade nenhuma. Mudei também, se surgir tudo bem , se não surgir, não estou nem ai, vou seguindo meu caminho, atravessando meus instantes em alguns momentos vendo paisagens secas, com arvores despetaladas pelo clima árido da natureza,em outro momento visualizando jardins floridos, arbustos encantadores,entendendo que a vida não é só de flores nem de espinhos, a vida é o que é, e levando -a da melhor forma em que as circunstância nos proporcionar.

inclemente
Enviado por inclemente em 09/05/2020
Código do texto: T6942052
Classificação de conteúdo: seguro