VOZES SILENCIOSAS

   Muitas vezes somos surpreendidos por situações que fogem do nosso raciocínio e que não compreendemos porque aconteceram, pelo menos naqueles momentos quando estamos fora da realidade ou envolvidos em problemas que nos aflige. A nossa lógica só passa a funcionar bem depois dos fatos, sejam eles bons ou ruins, geralmente isso acontece mais quando estamos desligados da nossa atenção e propensos a sofrer um choque que pode até custar a nossa vida.

   Estamos sempre sendo protegidos por anjos que vigiam nossos passos e nossas acões, como a zelarem por nossa segurança, principalmente em se tratando de pessoas que andam pelo caminho do bem, ou seja, criaturas honestas e cumpridoras das coisas certas. Acontece muitas e muitas vezes de sermos alertados por vozes que "sopram" em nossos ouvidos a dizerem o que fazermos em situações de risco, como por exemplo "por aqui não", ou "olhe de lado antes" ou ainda "espere um pouco", são vozes silenciosas que apenas nos tiram de situações vexatórias e até nos livram da morte certa.

   Eu lembro muito bem de uma situação que passei quando tinha meus 15 ou 16 anos, minha mãe me mandava comprar verduras em uma barraquinha que ficava do outro lado da linha do trem onde o fluxo de locomotivas era constante. Além do trem circulava carrinhos de linha e até um jipe sem os pneus, só com as jantes. Nesse dia eu ia "desligado" pronto para cruzar a linha férrea quando ouvi essa voz que me disse "olha de lado antes" e foi exatamente o que fiz. Só senti o vento do citado jipe de linha que quase me atropelou. Só tinha que agradecer a Deus por esse milagre.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 09/05/2020
Código do texto: T6942044
Classificação de conteúdo: seguro