A AUSÊNCIA DOS QUE JÁ PARTIRAM... 08h58min.

Via de regra os idosos que já passaram dos 70, o seu ciclo de amizade vai se fechando, pela ausência de alguns amigos (as) que vão nos deixando, porém, nos arquivos de nossa alma ficam a imorredouras lembranças.

Muito devemos a este dileto amigo, que se hoje estivesse entre nós faria mais um aniversário de nascimento*, pois a vida segue seu curso, e limitada é a nossa permanência neste plano.

O conhecemos no início dos anos 70, numa Casa Espírita, que durante muitos anos frequentamos e demos o nossos modestos préstimo. Aos poucos vamos nos inteirando, de suas atividades, visto, que durante um certo tempo, trabalhamos juntos num grupo de jovens, - Mocidade Espírita Leopoldo Machado – e, mais tarde num grupo mediúnico, cuja direção competiria a ele, bem mais tarde seríamos seu “médium de transporte”, o levando em nosso carro, para fazer suas palestras em diversos Centros Espíritas, uma delas há uma frase sua que jamais esqueceremos. *

Foi no início dos anos 80, que fomos agraciados, com Cloreto de Magnésio, trazia o “medicamento” em um litro de água, cujo sabor não era muito agradável, mas afirmava que os benefícios a nossa saúde seria de suma importância. Bem mais tarde 1998, fomos convidados por ele para lançar à classe médica, este produto em forma de gotas, de paladar suave e agradável, foi o que fizemos durante 19 anos... (Magvit gotas).

Se formara engenheiro bem jovem, - 21 anos – pelo seu destaque de aluno, se tornou professor universitário, de química, na Universidade que se formara, Universidade Federal do Paraná, dom nato a esta área, com vários cursos, Mestrado, Doutorado, e vários cursos feitos no exterior, quando tomou conhecimento dos trabalhos de pesquisa de médico famoso na França, *.

Em 1946, com mais cinco frades, funda a Pontificia Universidade Católica do Paraná, em que lecionou mais de 30 anos, ganhando o grau de Professor Emérito. Concomitantemente, mesmo se aposentando na Universidade Federal do Paraná, por um dever de gratidão, mesmo aposentado lecionou gratuitamente por mais de 8 anos...

Ao mesmo tempo nos finais dos anos 70, graças ao seu empenho e de seu filho Ronald que seguiria os seus paços, idealizam a construção da primeira indústria da América Latina, - e até hoje a única – que extrai do mar, este mineral o Cloreto de Magnésio, que tem fins farmacêuticos e industriais...

Muito poderíamos falar sobre este amigo, mas procuramos ser fiéis para não ultrapassar uma folha. 09h38min.

*Nasceu em Curitiba, em 09 de 1918 Faleceu na mesma cidade em 30 de janeiro de 2010, aos 92 anos bem vividos. Professor Doutor Reinaldo Spitzner

*Apesar de tudo não creio em Deus! Eu sinto Deus!

*Professor Pierre Delbet Curitiba, 09 de maio de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimeman

mesnsagensespirita.site walmorzimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/05/2020
Código do texto: T6941993
Classificação de conteúdo: seguro