Reeditanto a história

Na Pré-história surgiu a primeira musa de Drummond, a pedra, pois havia uma no meio do caminho, porém aqueles que viviam de um emprego na vida política, nunca gostaram de carregar pedras, fazendo do mundo um mundo sem as pinturas rupestres.

Colocando o pingo nos is, com o aparecimento da escrita nasceu uma nova Era... a Antiguidade mas alguns, também, nunca aprenderam a escrever, e confundiram-se no Mundo Antigo.

No século V chegava ao fim o Império romano, naqueles tempos os Neros botavam fogo em Roma, e jogavam o povo nas arenas, matando cristãos e criando modelo de governo, para governantes futuros. Cegava ao fim, com o fim do Império Romano, a Idade Antiga, para dar lugar à Idade Média; a chamada Idade das Trevas, quando as mulheres eram chamadas de bruxas, e com elas eram acesas as fogueiras da vaidade. Muitos se espelharam na Idade Média, para vilipendiar as mulheres.... achincalhar as mães e torturar os excluídos.

Os mouros tomaram Constantinopla, no século XV, principal centro comercial daquele momento; fechou-se o Mediterrâneo, rota comercial entre Europa e o Oriente, abrindo-se novas passagens para o comércio, a burguesia tomava conta do Mundo, e os Reis e Burgueses, em conluio, ditavam as novas regras do Novo Mundo Moderno que nascia.

Agora sim, todo o poder estava nas mãos do Rei (a isso chamamos de Absolutismo), e o Rei respaldado pelos empresários, digo, pela burguesia, pincelaram um novo perfil social, com marcantes traços de barganha, trocas entre si, de cargos e poder de mando, ou de comando.

“Eu prendo, eu julgo, eu executo”, assim era o Poder Absoluto, onde o Legislativo e o Judiciário aconchegavam-se no Executivo, que preservava os seus, e pisoteava os demais...”Eu sou o Sol”, esse era o autorretrato do Monarca, que exercia uma autocracia, governando a favor da sua família... assim era a Idade Moderna, que deixou legado para a posteridade.

Século XVIII, desenvolveu-se na França um movimento que ficou conhecido como ILUMINISMO, chegávamos às luzes, onde não se podia mais aceitar o poder concentrado em uma só pessoa, e a Igreja afirmando que a Terra era plana.

Pode parecer redundância, mas a Revolução Francesa se deu na França, e foi lá que surgiu a DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO HOMEM E DO CIDADÃO, abrindo uma nova página da história, a Idade Contemporânea, dando aos homens o direito de lutar contra governos opressores. Isso resultou em um mal-estar para alguns dirigentes atuais, que, sem argumentos, chamam de “feia” a primeira dama daquele país. Por favor franceses, ignorem essa manifestação desses governantes, eles não sabem o que falam e falam o que não deve.

Nossos exércitos têm mostrado todo nosso poderio, temos enfrentado a Venezuela, a França e a China, nunca um outro governante teve a coragem de insultar nossos países irmãos, como o tem feito o nosso chefe de Estado, nasceu assim um mito, que grita alto, ofende de forma cruel seu próprio povo, coloca-se acima da OAB, da OMS, e tudo isso por acreditar que temos os mais poderosos estilingues da Terra.

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 09/05/2020
Código do texto: T6941951
Classificação de conteúdo: seguro