PANDEMIA

Há os livros, eu os tenho, muitos, leituras não me faltam para preencher dias de isolamento.

Mas preciso escrever, falar dessa forma obrigatória de se isolar.

Ainda que eu curta ficar em casa, sozinha, fazendo minhas coisas, mas sei que a qualquer momento, querendo, posso abrir a porta e sair.

Agora há um vírus lá fora, só esperando a próxima vitima.

Essa coisa nos pegou de surpresa, tal qual acontece nos filmes roliudianos como Rick Grimes em The Walking Dead, um dia acordamos e la estava a primeira vitima. E a segunda, a terceira, etc...E não parou mais.

Não existem zumbis mas pessoas se foram e não vão mais voltar;

E agora, em regime de lockdown, ou seja, vou ter de explicar que vou ao supermercado porque preciso comer aos agentes públicos que fazem a fiscalização.

Ouvi que vamos responder perguntas que ficarão registradas em um aplicativo que depois será tudo analisado. E se considerarem que eu não precisava ir ao Supermercado?

Vou receber uma multa?

Brincadeiras a parte, tá um confusão,né?

Nunca imaginamos que isso pudesse acontecer.

Será que sabíamos todos o que é Pandemia?

Já gripamos tanto antes, então, por que uma gripe mais forte pode nos imp0edir de sair de casa? E nosso trabalho, nosso chefe, nossa produção, a economia do país, vão ficar como?

E a comemoração que marquei com uns amigos?

E a escola,a faculdade, o filme que ia estrear?!A viagem com passagens de ida e volta compradas?

Foi isso que passou por nossas mentes, de todos nós, pois que somos humanos e não gostamos de desfazer planos.

Mas aqui estamos, passados 50 dias, há quase dois meses. Em casa, procurando o que fazer ( como se isso fosse difícil).

Vamos procurar o que ler, então?

Na Internet, o livro guardado, os poemas cujo livro você comprou e nunca leu porque não é muito a fim de poesias e so comprou o livro porque o autor é seu amigo.

Ou vamos ouvir musicas!

Liga o rádio.

Vasculha teus cds.

Escuta nos aplicativos.

Varre a casa, limpa os moveis.Lava a louça, a roupa já que tua empregada doméstica também está em isolamento pois o serviço dela não é essencial.

Mas bora viver!

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 08/05/2020
Código do texto: T6941383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.