Suécia e cocê de galinha

CADA povo toma as medidas que julga necessárias para enfrentar seus problemas, inclusive no que tange à pandemia do coronavírus. Algumas medidas, apesar de tomadas com seriedade, a mim causa um certo espanto, mas nem deveria, afinal sou um brasileiro do nordeste de Pernambuco onde tudo é possível, então como poderia criticar uma medida de um país sério do primeiro mundo?

Vejam bem, fiquei espantado com uma medida tomada por autoridades da Suécia. Vamos ao fato: em tempos normais Lund, na Suécia, atrairia dezenas de milhares de visitantes na sua festa anual de Santa Valburga, tradicionalmente comemorada nos países escandinavos. Neste ano, porém, as autoridades tomaram medidas para evitar a festividade, devido à pandemia.

Disse o presidente do comitê ambiental:

"Lund pode muito bem viver um epicentro do avanço do coronavírus, referindo-se ao fato de haver a festa. E justificou o plano de espalhar fezes de galinha nos gramados do seu principal parque. E explicitou os benefícios que a medida traria: "Temos a chance d fertilizar a grama e ao mesmo tempo deixá-la fedida, de modo que anão seja agradável sentar-se ali para tomar uma cerveja".

Bom, essa medida foi tomada na Suécia, primeiro mundo. Como oque não falta por aqui é aviário, quem sabe não se comece a emporcalhar ainda mais as praças e parques com merda de galinha. Não duvido, no Brasil tudo é possível. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/05/2020
Código do texto: T6941218
Classificação de conteúdo: seguro