A arca dos segredos

Se não vier globalizado, então, esqueça! O recomeço exige a coragem de um samurai; e a força de Hércules; nada de cara ou coroa! Um pedacinho do horizonte é mais um quadro emoldurado, não confunda com a obra-prima de Salvador Dali.

As coisas acontecem a passos de preguiça, sem pressa, sem forçar e sem carga pesada. Entre o céu e o inferno existe o limbo; um lugar para divagar e trazer outras propostas de paraíso. Há oxigênio além do vão, do leito, dos beijos e cio.

A natureza passa por um processo de dormência, quietude e recuperação até florescer; com o ser humano não é diferente. Ele precisa ser paciente e observar o silêncio-clinical para uma cura segura; ter um olhar 1200 de Thomas Edison, e aprender com os erros.

E, quando estiver preparado, não venha como um anti-herói caçando fantasmas ou sufocado pelo romantismo ingênuo. Não incorpore o Patrick Swayze, tampouco, Macaulay Culkin! Outro detalhe, bancar o Indiana Jones não é opção; nunca desenterre a vergonha do outro! O verdadeiro tesouro encontra-se no coração, não na arca dos segredos.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 08/05/2020
Reeditado em 11/05/2020
Código do texto: T6941161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.